Pular para o conteúdo principal

Junho de 2015


Junho foi o mês do meu aniversário, mês de provas e mês de muitas, mas MUITAS, leituras concluídas.


Não sei nem explicar como consegui ler 19 livros nesse período. Sabe-se lá quando que o santo das leituras resolve baixar por aqui.

Enfim, são elas:

1- Apenas um dia - Gayle Forman
2- Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle
3- Por isso sou vingativa - Cláudia Tajes
4- Intriga - Anna Godbersen
5- Espíritos do Tâmisa - Ben Aaronovitch
6- O Homem que Calculava - Malba Tahan
7- 38 Estratégias para Vencer Qualquer Debate - Arthur Schopenhauer
8- A Mágina da Arrumação - Marie Kondo
9- Arquivos Maze Runner - James Dashner
10- Tentação ao Pôr-do-Sol - Lisa Kleypas
11- Fale! - Laurie Halse Anderson
12- A Mulher de Preto - Susan Hill
13- A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff
14- Orange is the New Black - Piper Kerman
15- Quando Saturno Voltar - Laura Conrado
16- A Marquesa dos Anjos - Anne e Serge Golon
17- Orgulho e Preconceito e Zumbis - Seth Grahame-Smith
18- A Vida Privada das Árvores - Alejandro Zambra
19- Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

Ok, cansei até de digitar todos os títulos. Realmente, o mês foi cheio de leituras ótimas, com romances, suspenses, fantasia, terror, não-ficção... tem para todos os gostos.

Julho é mês de férias, mas nem tanto. Eu estou fazendo um cursinho on-line de revisão para a OAB e tentando achar uma forma de fazer resumos, para permitir revisões futuras (se alguém tiver dicas, por favor, diga!). 

Ah, e resolvi de última hora participar da Maratona Literária de Inverno 2015, logo mais posto a TBR (que também ficou lotadinha de coisas legais).

Em síntese, esse foi meu mês, como sempre recheado. Como foi o seu? Deixe nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

  1. Uau, quantas leituras! Já imaginando quantos livros você colocou na TBR da Maratona para superar esse número hahaha'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro