Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 25/04


Mais uma sexta *.* (e ainda bem que é sexta, teve feriado mas custooou passar essa semana haha)
Dia de contar pra vcs o que eu pretendo ler nesse fim de semana.





Estou terminando de ler Em Busca de um Final Feliz. Conheci esse livro através de um vídeo do John Green, no vlog brothers, em que ele fala que o "Nerd Fighter Book Club" vai voltar à ativa com esse título. É um romance de não-ficção que se passa na Índia, aos arredores do aeroporto de Mumbai e trata da vida de alguns desses "personagens". Abdul, acusado de tacar fogo em Perna Só, uma prostituta sua vizinha, enquanto tudo que ele sonha é em trabalhar e ter sossego. Manju, que quer se tornar a primeira da "favela" a ter um diploma universitário e ser professora. Sunil, pequeno órfão que quer ser rico.

Depois, quero pegar um romance espírita, já que ele é emprestado e logo deve retornar a sua dona. Ainda nem li a sinopse, mas gosto de ler um romance desse tipo de vez enquando, me passa uma sensação de paz e um senso de propósito. Por algum motivo, acreditar que "Deus escreve certo por linhas tortas" me faz ter um pouco mais de paciência com os pequenos problemas do dia-a-dia, vai entender...

Tenho só que dizer que a capa... bom, a capa é a mais feia que eu já vi na minha vida, logo, poupei os queridos leitores dessa tortura, deixando visível somente o olhar intrigante da mocinha:


E você? O que vai ler nesse fim de semana? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Eu já conhecia o livro Em Busca de um Final Feliz e sempre me pareceu bastante tocante, tenho certa curiosidade pela obra!
    Espero que consiga ler tudo que planejou neste fim de semana.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Busca de um Final Feliz é ótimo! Recomendo! *-*

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Rafa! Eu também adoro ler livros espíritas!
    Já li alguns... Tanto romances como também para estudo e conhecimento da doutrina. Adoro e me faz muito bem.
    É a única religião até agora que esclareceu todas as minhas dúvidas.
    Beijos!

    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *-* para mim também faz bem. Sempre que posso, pego algum livro espírita para ler ;)

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.