Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 25/04


Mais uma sexta *.* (e ainda bem que é sexta, teve feriado mas custooou passar essa semana haha)
Dia de contar pra vcs o que eu pretendo ler nesse fim de semana.





Estou terminando de ler Em Busca de um Final Feliz. Conheci esse livro através de um vídeo do John Green, no vlog brothers, em que ele fala que o "Nerd Fighter Book Club" vai voltar à ativa com esse título. É um romance de não-ficção que se passa na Índia, aos arredores do aeroporto de Mumbai e trata da vida de alguns desses "personagens". Abdul, acusado de tacar fogo em Perna Só, uma prostituta sua vizinha, enquanto tudo que ele sonha é em trabalhar e ter sossego. Manju, que quer se tornar a primeira da "favela" a ter um diploma universitário e ser professora. Sunil, pequeno órfão que quer ser rico.

Depois, quero pegar um romance espírita, já que ele é emprestado e logo deve retornar a sua dona. Ainda nem li a sinopse, mas gosto de ler um romance desse tipo de vez enquando, me passa uma sensação de paz e um senso de propósito. Por algum motivo, acreditar que "Deus escreve certo por linhas tortas" me faz ter um pouco mais de paciência com os pequenos problemas do dia-a-dia, vai entender...

Tenho só que dizer que a capa... bom, a capa é a mais feia que eu já vi na minha vida, logo, poupei os queridos leitores dessa tortura, deixando visível somente o olhar intrigante da mocinha:


E você? O que vai ler nesse fim de semana? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Eu já conhecia o livro Em Busca de um Final Feliz e sempre me pareceu bastante tocante, tenho certa curiosidade pela obra!
    Espero que consiga ler tudo que planejou neste fim de semana.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia nenhumdos dois livros e fiquei super curiosa com o em busca do final feliz.. Ja o da capa feia... So a parte q vc mostrou e feio mesmo!

    Hahha

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Busca de um Final Feliz é ótimo! Recomendo! *-*

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Rafa! Eu também adoro ler livros espíritas!
    Já li alguns... Tanto romances como também para estudo e conhecimento da doutrina. Adoro e me faz muito bem.
    É a única religião até agora que esclareceu todas as minhas dúvidas.
    Beijos!

    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *-* para mim também faz bem. Sempre que posso, pego algum livro espírita para ler ;)

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.