Pular para o conteúdo principal

Quotes #4


Especial de Uma História do Mundo por David Coimbra
(resenha aqui)

"Ou seja: os répteis são responsáveis pelo sexo como nós o conhecemos e, por consequência, pela psicanálise, pela minissaia e pelas calcinhas de renda, por quase toda a música e literatura, pela escova progressiva, pelo bronzeamento artificial, pelas calças legging e por muitas das minhas noites de dor."
"Como sempre digo e repito, e repetirei agora, o grande problema das ciências humanas é que elas não são exatas. A matemática, por exemplo, é muito reconfortante com suas certezas inalteráveis. Você analisa um cálculo qualquer, digamos o clássico 2+2, e sabe que seu resultado será sempre o mesmo. No caso, 4. É tão bom isso. É tão seguro, tão reto, tão dignamente previsível. Se tudo fosse assim, matemático, a vida estaria resolvida. Os psicanalistas e os advogados estariam todos desempregados; não haveria guerras ou quizílias invencíveis. Se bem que, há de se admitir, não haveria o que é chamado de a Grande Arte, porque não haveria aflições para torturar a alma de um Beethoven, de um Mozart, de um Van Gogh, de um Dostoiésvski, e a Grande Arte só se faz com grandes aflições. Sem dor não existe grandeza."
"A culpa é a argamassa da civilização. Se o homem não sente culpa, ele pode fazer o que quiser. Se fizer o que quiser, não poderá viver com os outros. Não haverá civilização. A civilização depende da coerção dos instintos. Depende da culpa."
"A vida sem fritura, você sabe, pode ser uma vida mais magra, mas é menos divertida."
"O homem prefere as certezas da prisão às dúvidas da liberdade."

Comentários

  1. "A civilização depende da coerção dos instintos." Tão Thomas Hobbes isso! Adorei a quote :)
    Aliás, adorei todas elas hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes.
    Esse último é épico.
    beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...