Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Circo do Dr. Lao - Charles Finney

Editora: Leya
Páginas: 184
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 1935 com o título de The Circus of Dr. Lao


RESPEITÁVEL PÚBLICO, O CIRCO CHEGOU! Abalone, no Arizona, era um lugar ermo e tranqüilo onde os habitantes se preocupavam tão somente com o tédio e em sobreviver à Grande Depressão... Era, até o circo do doutor Lao chegar à cidade e mudar a vida de todos. Esperando apenas mais um espetáculo circense, os cidadãos de Abalone notaram algo de esquisito no circo. Seres estranhos, atrações cujo nome sequer podiam soletrar, seres infernais, animais de todos os tipos, mitos da antiguidade, serpentes, híbridos e muito mais – eram inúmeras as atrações bizarras. Aos poucos o circo faz ruir a frágil máscara dos habitantes locais; (des)ilusões amorosas, o tédio oculto nas vidas de fachada, segredos revelados transformam o espetáculo em uma bizarra percepção do próprio ser humano. Em poucos dias, doutor Lao irá alterar a vida dos moradores de Abalone.

Eu encontrei esse livro muito por acaso e me interessei em lê-lo por causa da quarta temporada de American Horror Story. Esperava encontrar no livro algo parecido com o seriado.

Preciso dizer que não, não é um livro de terror circense. E isso afetou a minha leitura do livro, fiquei frustrada com não ter encontrado o conteúdo que buscava e apagou um pouco dos méritos do livro.

Isso dito, ele é um livro interessante. O circo chega na cidade e acompanhamos as reações dos moradores aos seres circenses. Com criaturas muito estranhas, cada pessoa via na figura uma coisa diferente. Gera um burburinho na cidade. Na sua estreia, exploramos junto com os moradores o interior do circo.

Até o leitor fica em dúvida sobre o que está vendo no circo. É fácil entrar na história e acompanhar seu desenvolvimento. O diferente deste livro é que não acompanhamos nenhum protagonista, acompanhamos várias pessoas entre as tendas, e o foco é no que eles vêem e pensam sobre as atrações.

É um livro curto com um trabalho gráfico lindo. Pretendo relê-lo com as expectativas ajustadas e aproveitar mais as qualidades da narrativa. É um livro diferente e interessante, mas não marcou minha vida. Recomendado para quem gosta de circos e livros voltados à análise de personagens.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...