Pular para o conteúdo principal

Resenha | Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

If I Stay #2
Editora: Novo Conceito
Páginas: 219
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2011 com o título de Where She Went


Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



Esse é o segundo livro da duologia If I Stay, você pode ler a resenha do primeiro livro aqui. Esse livro foi super badalado em 2014 e eu li, sem esperar muita coisa e gostei. Achei a duologia carregada de emoções e com uma história simples, mas bonita.

O segundo livro se passa alguns anos depois do primeiro, se não me engano três anos depois, e segue o Adam ao invés da Mia.

Por metade do livro, eu fiquei confusa, por que eles estavam separados? O que aconteceu? Eu tinha ficado em dúvida no final do primeiro livro sobre a decisão que a Mia tinha tomado e ela persistiu por um tempinho.

Adam está meio destruído, meio decadente. Sua banda atingiu a fama, mas perdeu as características que tinha antigamente, de uma super amizade e apoio incondicional entre seus membros. Ele está num relacionamento um pouco infeliz, prester a sair numa turnê e está pensando em desistir de tudo.

A medida que o livro vai passando, as peças vão se encaixando. A história se passa num curto espaço de tempo, a sua maior parte se passa numa noite. Que é a noite em que os dois se encontram novamente. Por acidente ou destino, Adam descobre que Mia está fazendo um concerto em NY e vai assisti-la, os dois saem juntos depois do show e acabam tendo a DR mais longa e menos chata que eu já li.

Não consigo dizer se eu gostei mais do primeiro livro ou do segundo, mas ambos foram bem legais de ler. O desenvolvimento é compassado e as dúvidas vão te carregando pelas páginas, além do que são livros curtos, rápidos de ler, a autora cortou tudo que foi desnecessário e trouxe um livro enxuto, porém repleto para os leitores.

Eu achei o final um tanto...bléh. Poderia ser melhor, mas foi ok até. Acho que esperava um final mais condizente com a história da duologia. Acho que se você leu o primeiro, deve ler o segundo também, mesmo se não gostou. As histórias se complementam e fazem com que tenhamos uma visão do todo.

Enquanto a Mia é mais contida, não fala muito de suas emoções e é uma personagem um tanto deslocada, Adam é o contrário, se expressa emocionalmente e se deixa levar pelos sentimentos. As duas narrativas em contraste são interessantes de se ler.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?