Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #41

Minha desculpa para o sumiço recente é que estou ajustando a minha rotina. Não vale por muita coisa, mas é o que há. Esse ano eu tenho tentado balancear melhor os aspectos da minha vida, para não acabar como no segundo semestre do ano passado, quando eu me esgotei bastante. Isso inclui tudo, inclusive e mais importante, dedicar mais tempo para descanso e lazer.

Enfim, digressões a parte, vamos ao que interessa. Vocês viram que eu tenho uma TBR ambiciosa para esse mês e posso dizer que estou evoluindo. Acredito que vá cumprir pelo menos 80/90% dela, se não a completar. Porém, são poucos livros finalizados no mês até agora.

Eu li um pequeno livro emprestado da mãe do mesmo autor de O Exorcista, chama-se A Nona Configuração. Devo dizer que não me impressionou muito. Se passa num sanatório militar, com a chegada do Dr. Kane para decidir se os militares estão realmente loucos, ou usando isso como desculpa para se eximir do serviço. Dei três estrelas.

Concluí o primeiro "volume extra" da trilogia Fundação, Limites da Fundação. E esse sim, amei totalmente! Um dos melhores universos que já li e é pouco elogio ainda. Estou curiosíssima para o próximo volume.

Eu li A cor da magia, primeiro volume da série Discworld do Terry Pratchett. Eu li uma versão pirateada dessa série esgotadíssima porque tinha que tomar uma decisão. Encontrei no Estante Virtual uma oferta dos 14 livros já publicados da série no Brasil e estava naquelas de... e se não for bom? Medos de lado, eu comprei a série e não vejo a hora de que chegue *.*

Por fim, concluí finalmente The Bitches of Brooklyn. Eu estava com esse e-book para ler desde 2014, comecei a ler na metade de 2015 e concluí agora em 2016. Ele é um chick-lit e não é ruim, mas graças a leitura fragmentada, acho que não aproveitei tanto. Também, o final foi beeeem decepcionante.

Enquanto isso, sigo lendo 10 livros ao mesmo tempo. É, me julguem. E quase todos acima de 500 páginas. Vamos ver aonde isso vai dar haha

E você? O que tem lido? Deixe nos comentários!
Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

  1. Oi Rafa,
    Sério que o volume extra de fundação é o melhor??
    O livro estava na minha lista de desejados, mas nao era uma prioridade. Agora fiquei curioso...
    Como tu consegue ler 10 livros ao mesmo tempo? Eu ficaria louco e completamente perdido em todas as estórias rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?