Pular para o conteúdo principal

Resenha | Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare (parte 2)

Se vocês viram a parte 1 sobre Os Instrumentos Mortais, vocês sabem que eu dividi a série em duas trilogias para comentar por aqui. Naquele post eu explico que, na minha opinião, essa divisão é viável e facilita para comentar sem dar spoilers. Lembrando que terá spoilers dos livros anteriores.

Os três últimos livros da série são: Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.

Bom, quero começar falando que graças a Deus no terceiro livro "descobrimos" que a Clary e o Jace não são irmãos. Eu já comentei na parte 1 que isso tinha ficado óbvio para mim desde o momento em que a autora resolveu dar essa guinada na história. Achei desnecessário, inacreditável e me irritou muito quando estava lendo.

Nessa segunda trilogia, há uma troca de vilões, agora Sebastian mostrou a que veio. Que, sinceramente, também é perceptível ao leitor desde que o personagem é introduzido.

Porém, tirando Cidade dos Anjos Caídos, que eu não gostei nada, acho que a história e os personagens melhoram consideravelmente nestes últimos livros.

Um personagem que eu detesto é Simon, e até eu tenho que admitir que ele melhora depois de se tornar vampiro e esquecer a obsessão pela Clary. Eu acho o novo relacionamento dele bem conveniente, mas os dois personagens envolvidos melhoram por causa dele.

Eu gostei também das mudanças de cenário operadas nessa segunda parte, assim como a introdução de novos personagens e a utilização do submundo.

Achei que o final que a autora deu foi super digno e superou as minhas expectativas, eu já não estava dando grandes créditos a ela.

Sobre a série como um todo, ela é divertida e o mundo construído é ótimo. Até por isso já existe a série spin-off das Peças Infernais e haverá uma nova série no mesmo mundo. Crédito tem que ser dado pela construção do mundo.

Isso dito, também tenho que dizer que os personagens são bastante rasos e me irritaram várias vezes. E sobre o fator surpresa, que foi inexistente nos primeiros livros, acho que a autora evoluíu com a experiência.

Recomendo? Não sei. Eu não indicaria essa série "de graça", acho que tem livros melhores no gênero.Entretanto, ela é divertida e se houver interesse, talvez valha a pena. Não pretendo relê-la num futuro próximo - para não dizer nunca, que é um tempo muito longo. Estou feliz que terminei e posso colocar para trás.


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

  1. Eu só li os três primeiros livros, mas concordo com você quando diz que dá pra dividir em duas partes. Quando eu li a primeira parte, a segunda não estava completa então eu resolvi esperar (trauma) e nunca voltei pra ler. Mas pretendo.
    Eu sempre gostei de Simon, apesar de concordar que ele melhorou depois de virar vampiro. kkkkkkkkkkk
    Amei a resenha!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?