Pular para o conteúdo principal

10 Livros que ainda quero/pretendo ler em 2014!


O ano já está acabando - ainda não acredito que já estamos entrando em outubro. Na minha listinha infinita de livros por ler, escolhi 10 que ainda quero ler esse ano!




- Coração de Tinta - Cornelia Funke
- A Ferro e Fogo I, Tempo de Solidão - Josué Guimarães
- O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
- Tess - Thomas Hardy
- Papillon - Henri Charriere


- Battle Royale - Koushun Takami
- Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver
- Wild Cards, O Começo de Tudo - organizado por George R. R. Martin
- Simplesmente Ana - Marina Carvalho
- Todo dia - David Levithan

Meu ritmo de leituras é um tanto acelerado, vocês sabem, vou ler mais de 10 livros até o final do ano se tudo correr na normalidade. Mas esses 10 são as vontades literárias do momento, os "must read". 

Então, são escolhas super ecléticas, para não enjoar de um só gênero. Não sei vocês, mas eu gosto de variar nas leituras, assim parece que estou sempre conhecendo um mundo novo. 

Minhas escolhas são ambiciosas, tem alguns livros grandinhos aí no meio. Mas são todos livros que eu quero ler para ontem! Que estou muito ansiosa para ler desde que chegaram e por um motivo ou outro, ainda não li.

Como vocês podem ver, também tem vários começos de séries aí nessa lista. Coração de Tinta, A Ferro de Fogo, O Guia do Mochileiro das Galáxias e Wild Cards. Tirando Wild Cards, já toda a coleção aqui em casa, então... se eu gostar dos livros, quero ler toda a série ainda esse ano, mas não vou me comprometer. Afinal, me conheço e sei que alguns livros vão pular na frente ou no lugar desses citados - sou daquelas que não tem muita disciplina haha

Eu marquei a postagem como TAG, porque gosto de ver esse tipo de lista em outros blogs. Se você tiver feito ou for fazer uma lista parecida, deixe o link, eu adoraria visitar e comentar! ;)

E você? Tem algum livro que precisa ler esse ano ainda? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Ouvi falar que Papillon é um ótimo livro. Ainda pretendo ler Austenlândia esse ano. E mais uma lista infinita também, haha.

    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todo mundo fala super bem de Papillon, estou ansiosa *-*
      Austenlândia é ótimo, me diverti muito! hehe

      Bjs

      Excluir
  2. Opa! Vai ler Batte Royale :D Li e curti muito!
    Acho muito bom também variar os gêneros, não cansa e nos da vontade de sempre entrar em novos livros pra conhecer novos mundos. Tenho vários livros novos, uns 33 e sei que mais da metade deixarei para 2015!
    Boa sorte.

    Gabryel Fellipe e algo - Confins Literários [agora em parceria com Rudimar Baroncello]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Battle Royale anda recomendadíssimo *-* minha mãe leu e achou ótimo hehe
      O importante é ler, né? Em 2014 e 2015 hehe

      Beijão!

      Excluir
  3. Quero muito ler Battle Royale, apesar de o tamanho do livro me intimidar um pouco.
    Todo dia ja tenho aqui em casa mas nao li ainda..
    Resolvi fazer uma lista dessa la no blog e citei o seu lá..
    Boas leituras!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que a minha mãe leu Battle Royale e disse que mesmo grande, a leitura flui muito! Que vai rapidinho hehe
      Já fui lá comentar no seu post!

      Beijão e boas leituras!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro