Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 5/09


Oba, várias leituras para contar pra vocês essa semana ;)



Essa semana, eu terminei de ler Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, um chick-lit super engraçadinho que segue o mesmo ritmo de outras obras inspiradas em Jane Austen, como Austenlândia e afins. Dá para identificar na história várias referências tanto às obras da autora quanto outros romances como Jane Eyre. Além do livro ser super lindo hehe

Também li Todos os Meus Amigos São Super Heróis, do Andrew Kaufman. Amei a leitura, é uma grande metáfora construída de uma maneira bem lúdica e sensível. Os poderes dos super heróis são características que todos nós temos levadas ao extremo e é bastante tocante.

Ontem de noite, li Só Gosto de Cara Errado, da Laura Conrado. Gente, eu sabia que iria gostar, já que li Freud, Me Tira Dessa da mesma autora, mas não esperava que fosse rolar uma identificação tão grande com a protagonista que me fez até chorar mais para o final do livro. Amei!


E essas são as minhas leituras atuais e o que eu pretendo terminar nessa semana. Suave é a Noite de F. Scott Fitzgerald, que comecei a ler ontem também e ainda estou meio perdida na história (haha). 

O Poder dos Quietos, da Susan Cain, que faz alguns dias que estou lendo e adorando, fala sobre personalidades introspectivas com exemplos e estudos, é quase um auto-ajuda só que super interessante. 

Desejo de Status, do Alain de Botton, estou viciada nesse autor, vocês sabem, é o terceiro livro dele que estou lendo e já tenho vários outros na estante aguardando sua vez.

E no kindle, estou lendo ainda A História do Mundo em 6 Copos, mas não tenho dado prosseguimento na leitura. Estou com mais vontade de ler livros físicos e acabei deixando o digital de lado nos últimos tempos.

E você? O que tem lido? O que vai ler? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Olá Rafa!

    Eu quero muito ler Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, acho a capa do livro super fofa. Laura Conrado é uma autora que preciso conhecer o quanto antes, só vejo elogios as obras dela. O Poder dos Quietos também está na minha listinha de desejados, vou aguardar resenha ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura Conrado é excelente! Estou louca pelo Freud, me tira dessa! hehe
      E estou adorando O Poder dos Quietos, logo termino e posto a resenha!

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.