Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 5/09


Oba, várias leituras para contar pra vocês essa semana ;)



Essa semana, eu terminei de ler Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, um chick-lit super engraçadinho que segue o mesmo ritmo de outras obras inspiradas em Jane Austen, como Austenlândia e afins. Dá para identificar na história várias referências tanto às obras da autora quanto outros romances como Jane Eyre. Além do livro ser super lindo hehe

Também li Todos os Meus Amigos São Super Heróis, do Andrew Kaufman. Amei a leitura, é uma grande metáfora construída de uma maneira bem lúdica e sensível. Os poderes dos super heróis são características que todos nós temos levadas ao extremo e é bastante tocante.

Ontem de noite, li Só Gosto de Cara Errado, da Laura Conrado. Gente, eu sabia que iria gostar, já que li Freud, Me Tira Dessa da mesma autora, mas não esperava que fosse rolar uma identificação tão grande com a protagonista que me fez até chorar mais para o final do livro. Amei!


E essas são as minhas leituras atuais e o que eu pretendo terminar nessa semana. Suave é a Noite de F. Scott Fitzgerald, que comecei a ler ontem também e ainda estou meio perdida na história (haha). 

O Poder dos Quietos, da Susan Cain, que faz alguns dias que estou lendo e adorando, fala sobre personalidades introspectivas com exemplos e estudos, é quase um auto-ajuda só que super interessante. 

Desejo de Status, do Alain de Botton, estou viciada nesse autor, vocês sabem, é o terceiro livro dele que estou lendo e já tenho vários outros na estante aguardando sua vez.

E no kindle, estou lendo ainda A História do Mundo em 6 Copos, mas não tenho dado prosseguimento na leitura. Estou com mais vontade de ler livros físicos e acabei deixando o digital de lado nos últimos tempos.

E você? O que tem lido? O que vai ler? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Olá Rafa!

    Eu quero muito ler Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, acho a capa do livro super fofa. Laura Conrado é uma autora que preciso conhecer o quanto antes, só vejo elogios as obras dela. O Poder dos Quietos também está na minha listinha de desejados, vou aguardar resenha ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura Conrado é excelente! Estou louca pelo Freud, me tira dessa! hehe
      E estou adorando O Poder dos Quietos, logo termino e posto a resenha!

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...