Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #15


Feriado mais aquela vontade louca de tirar o atraso nas leituras - não é que deu para ler um monte na semana passada?

Eu já li a duologia Se eu Ficar, da Gayle Forman. Agora foi a vez de Apenas um Dia. Que terror para o meu coração o final deste livro, tanto que já fui atrás do segundo (ainda bem que já foi lançado no BR, senão, não sei o que faria...). Gostei bastante da história.



Em seguida, li o primeiro sorteado da minha TBR dos Desafios. Um Estudo em Vermelho.E não é que eu gostei? Louca para continuar nas aventuras do Sherlock.


Eu já li alguns livros desta autora e ela nunca falha. Gosto muito do seu jeito de escrever engraçado e irônico. Além do mais, sempre com temáticas femininas, são um prato cheio para uma tarde sem graça.


Segundo volume da série Luxo, que é "mais ou menos" um romance histórico, "mais ou menos" um drama cheio de intrigas. É uma série que acompanha a elite de NYC em meados de 1800 e poucos.

Já tinha gostado do primeiro livro, continuei gostando bastante da série com este segundo.


Uma espécie de livro policial misturado com sobrenatural. Esse livro conta a história de um recém nomeado policial britânico que acaba entrando em um departamento especializado em casos sobrenaturais.

Adorei o humor do livro, que me fez rir em vários momentos.


No finzinho de domingo, terminei as páginas restantes de O Homem que Calculava. Não foi tão bom assim, puxou mais para o mediano. Mas gostei dos mistérios matemáticos apresentados, não creio que teria chegado a nenhuma das conclusões haha


E, por último, 38 estratégias para vencer qualquer debate. Já tinha um tempo que eu queria fazer esta leitura. Por algum motivo, na faculdade, vários alunos lêem este livro. É um daqueles que você vai querer revisitar depois de um tempo. Achei muito interessante vislumbrar ali, listadas, estratégias que vemos todos os dias no noticiário.

Ufa, foi tudo isso. E você, o que tem lido?
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.