Pular para o conteúdo principal

Resenha | Lua de Larvas - Sally Gardner


Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 298
Estrelas: ✬✬✬
Publicado originalmente em 2012 com o título de Maggot Moon


Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe. Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner.

Acredito que esse livro tenha sido um daqueles, quando você está com altas expectativas e quando lê, acaba não encontrando tudo aquilo que esperava.

Standish é o protagonista que nos conta a história. Começa contando um dia na sua escola, o diretor esquisito, o espancamento de um colega, o sumiço de um amigo. Tudo meio largado para o leitor, sem um pano de fundo em que possamos nos agarrar e recair.

A história segue para elaborar um pouco mais sobre onde ele mora, com seu avô e o relacionamento que tinha com este amigo que "some", seus planos para quando crescer e coisas assim. 

Para mim, faltou aquilo que acontece quando nos importamos com o futuro do personagem. Quando ele nos conquista, quando ficamos curiosos com o que vai acontecer, mas também torcendo para que tudo dê certo no final.

O personagem é disléxico, mas na verdade, foi assim que eu, enquanto leitora, me senti no desenrolar da história. Não consegui enxergar a beleza e o simbolismo por trás da visão do personagem, faltou empatia, realmente.

Talvez se eu tivesse lido com mais atenção... Ou não, quem sabe a leitura simplesmente não foi para mim. Não era o que eu esperava e não conseguiu me tocar. É uma pena.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Todos os Meus Amigos são Super Heróis - Andrew Kaufman

Editora: Leya Páginas: 176 Estrelas:  ✬✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1999 com o título de All my Friends are Superheroes Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver. É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de v...

II Maratona Literária #EuSouDoideira

Resolvi participar para aproveitar as férias e curtir alguns dias de pura leitura ;)

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".