Pular para o conteúdo principal

Projeto 1001 #7.4 | Até mais, e Obrigada pelos Peixes! - Douglas Adams


O Guia do Mochileiro das Galáxias #4
Editora: Arqueiro
Páginas: 203
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado originalmente em 1984 com o título de So Long, and Thans for all the Fish


Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer estranhas criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.


Como vocês sabem, já li e resenhei os três primeiros livros desta série aqui: O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo e A Vida, o Universo e Tudo Mais.

Com a ressalva do terceiro livro, que não gostei muito, sou uma entusiasta da série. Gosto muito dos personagens, sou apaixonada pelo Marvin (♥) e amo o humor constante nos livros.

Volta a subir minha opinião com relação a este quarto e penúltimo livro (dos escritos pelo Douglas Adams). De volta à Terra, continuam as aventuras de Arthur Dent.

Uma coisa que eu geralmente não gosto, mas que faz todo o sentido nessa série, é quando eu não estou entendendo direito o que está acontecendo e o que está por acontecer. No caso desse livro, e série como um todo, é um plus. Não consigo perceber o final do livro ao fazer a leitura, qualquer coisa pode acontecer e fazer sentido na história.

Mas... a Terra não tinha sido destruída no primeiro livro? Pois é. Arthur está de volta e pegando carona com alguns desconhecidos, dentre eles, uma moça, por quem ele acaba se envolvendo ao longo do livro.

Senti um pouco de saudades dos outros personagens, que aparecem muito pouco. Já que o foco aqui está no Arthur e, se me permitem, onde estão os golfinhos? Com a "destruição" da Terra, os golfinhos sumiram.

Ainda bem que tenho "economizado" os livros dessa série, porque, sinceramente, adoro! Acho que super vale a pena e quero muito ver como essa história acaba (ou não).


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.