Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #16


Sério, esse mês tomei um suquinho de super-potência para leituras. Já falei aqui antes, que acredito que tenha fases, fases de séries, fases de leituras, já que essas são as minhas principais fontes de entretenimento.

Mais uma semana cheia de leituras para contar.


Comecei a semana terminando a leitura de A Mágica da Arrumação, da Marie Kondo. Não sei porque, mas a ideia de minimalismo e de destralhar é interessante para mim e é a base fundamental deste livro.

Ela é até um pouco xiita a respeito disso. Não preciso explicar meu choque quando ela fala que precisamos destralhar os livros, né? Basicamente, ela fala que temos que nos livrar dos livros "por ler", pois se não foram lidos até agora, não o serão no futuro; e também, que deveríamos retirar da estante todos os livros que não temos pretensão de reler. 

Enfim, não pretendo seguir à risca os mandamentos da autora, mas já comecei a destralhar algumas coisas por aqui.


Vocês sabem que eu não fiquei empolgada com a série Maze Runner, mas não podia deixar de terminar a série com os Arquivos. Acho que vale a pena ler mais essas 80 páginas. É ok.


Tentação ao Pôr do Sol é o terceiro livro da série Os Hathaways. Embora eles não tragam nenhuma novidade, são livros gostosos de ler. São romances históricos.


Não sei o que falar sobre Fale!. Ainda não consegui me decidir se a temática principal dele seria considerada um spoiler ou não. De qualquer forma, é uma leitura bem interessante e necessária. Acho que quem leu e gostou de A Lista Negra, gostaria deste livro também.


Fechando a semana, A Mulher de Preto. Tá, eu confesso que não sou parâmetro para livros/filmes de terror, mas eu só consegui ler esse livro de dia, com pessoas em volta.

Eu já tinha assistido ao filme, e estes dias, foi adicionado no Netflix o segundo filme, por isso, trouxe à minha memória este livro. Aliás, o primeiro e o segundo livro tem autores diferentes, não sei qual é a história disto - o segundo é tipo uma fan-fic? Sei lá...

De qualquer forma, eu gostei bastante do livro, apesar do medinho que causou. Já não me lembrava da história, então, o final foi surpreendente de novo (eu nunca me lembro dos finais das coisas...).

E você? Que tem lido de interessante? Deixe nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Todos os Meus Amigos são Super Heróis - Andrew Kaufman

Editora: Leya Páginas: 176 Estrelas:  ✬✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1999 com o título de All my Friends are Superheroes Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver. É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de v...

II Maratona Literária #EuSouDoideira

Resolvi participar para aproveitar as férias e curtir alguns dias de pura leitura ;)

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".