Páginas: 400
Num dia de outono de 1686, a jovem Nella Oortman, recém-casada com um próspero mercador de Amesterdam, Johannes Brandt, chega à cidade na expectativa da vida esplendorosa que este casamento auspicioso lhe promete. Mas, entre a amabilidade distante do marido e a presença repressiva da cunhada, Nella sente-se sufocar na sua nova existência. Até que um dia, Johannes lhe oferece uma réplica perfeita, em miniatura, da casa onde vivem. Nella encomenda então a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa. Mas algo de surpreendente acontece: novas encomendas de miniaturas continuam a chegar sem terem sido solicitadas, como presságios silenciosos de futuras tragédias.Um romance de estreia magnífico, sobre amor e traição, que evoca com grande sensualidade a atmosfera da Amesterdão do século XVII.
Acho que foi no fim do ano passado que foi lançado este livro e desde então, estou me coçando para alguma editora brasileira traduzir. Até ouvi boatos de que os direitos foram comprados, mas não me recordo por qual editora.
Essa sinopse acima é de uma edição portuguesa, creio. Não sei qual o motivo da demora em publicar aqui no Brasil, mas está na minha lista de urgências literárias.
Siga o blog no Google Friend Connect.
Comentários
Postar um comentário