Pular para o conteúdo principal

Resenha | Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn

Os Bridgerton #5
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado originalmente em 2003 com o título de To Sir Phillip, With Love

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Depois de cinco volumes, acho que não é segredo para ninguém que eu adoro essa série, né? Aqui no blog tem resenha de: O Duque e Eu, O Visconde que me Amava, Um Perfeito Cavalheiro e Os Segredos de Colin Bridgerton.

Chegou a vez de sabermos a história de Eloise, quinta filha Bridgerton - lembrando que cada filho tem o nome com a primeira letra em ordem alfabética: Antony, Benedict, Colin, Daphne e Eloise.

Eloise já tinha ficado para titia, quando foi surpreendida pelo casamento de Colin com sua melhor amiga Penelope. Ela tinha imaginado as duas velhinhas, fuxicando sobre a sociedade londrina e com o casamento da amiga, se viu sozinha e pensando em casar.

Com a morte de sua prima, casada com Sir Phillip, ela - que gosta muito de escrever cartas - manda um cartão de condolências. Ambos começam a conversar, trocando cartas, até que ele lhe propõe que ela a visite, para que eles possam conferir se são compatíveis para casar. E ela foge! E vai visitá-lo.

Sir Phillip quer muito encontrar uma esposa, e principalmente, uma mãe para seus filhos. Sua finada esposa mostrava sintomas de depressão e aos poucos, ele foi perdendo o interesse no casamento e na educação dos filhos. Ele se fecha na estufa, onde trata de suas plantas e deixa a vida passar.

Até que Eloise vai ao seu encontro e ambos descobrem que, na verdade, são totalmente incompatíveis, porém, irresistíveis um ao outro.

Ao contrário dos outros livros, esse se passa totalmente fora de Londres. Longe dos outros Bridgerton, em parte. Senti falta da presença da Sra. Bridgerton, mas gostei da novidade. Também, senti falta dos comentários ácidos da Sra. Whistledown, achei que a autora iria continuar com essa personagem, mas pelo jeito, não.

Apesar das diferenças, as constantes dessa série se mantém. São romances históricos, ou seja, tem cenas de "romance bobo", mas também permanece engraçada e inusitada. Os Bridgerton são minha família preferida, com certeza.



E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro