Editora: Leya
Páginas: 464
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado em 2011.
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
Wade Watts é um caçador de ovos. Neste mundo, em que tudo falta, desde comida a empregos, e felicidade também, seus habitantes vivem através do Oasis.
Esse 'jogo' é uma realidade virtual levada ao extremo, tudo que você pode imaginar, se faz através do jogo, inclusive ir à escola - uma espécie de EAD interessante, não? Também serve para construir amizades e explorar a galáxia virtual. Tem um sistema de pontos que vai te permitindo se armar e se locomover. É dividido em "nichos", existem áreas que são armamentistas e você está sujeito à violência, também tem áreas para diversão com boates e coisas assim, ou áreas como a escola, que é livre de violência e basicamente você só pode estudar.
O criador do Oasis morreu e no seu testamento, deixou de legado seu jogo para quem conseguisse encontrar um easter egg criado por ele mesmo dentro do jogo. Wade é um dos que ainda tem esperanças de encontrá-lo e mudar sua vida. E já na primeira parte do livro, ele encontra a primeira parte do Easter Egg e aí o livro se desenvolve.
Este livro é o paraíso para nerds, cheio de referências e a própria história também acaba fascinando por ser dentro de um jogo. De leitura rápida e frenética, eu quis saber o que iria acontecer em seguida e não consegui largar o livro.
Ah, é interessante que, quando a primeira pista é encontrada, reacende a busca e existem organizações, empresas, que são especializadas na busca. Assim, com o tempo, a vida virtual se mistura com a vida real, com um bombardeio na casa de Wade. É, também fiquei surpresa.
Enfim, gostei muito deste livro e é extremamente recomendado. Mesmo para não-nerds, que não pegariam as referências (como eu, em várias partes). Ele serve à vários públicos, tem romance, tem aventura, tem violência, tem amizades legais, tem mistério, é show. Estou ansiosa para o próximo livro do autor.
E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!
Ebaaa! Que bom que gostou!!! =D
ResponderExcluirC me deu uma ideia! Estou numa ressaca literária braba e pensei em talvez relê-lo para voltar aos eixos!
bjos