Pular para o conteúdo principal

Resenha | Quando Saturno Voltar - Laura Conrado

Editora: Globo
Páginas: 248
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2015.


Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?

Eu li este livro para o Desafio Fuxicando sobre Chick-Lits 2015. E também, porque sou fãzona da autora. Todos os livros que li dela, adorei! (Ainda bem que me restam alguns por ler ainda hehe)

Eu adoro ver temas brasileiros nos livros da Laura Conrado. Ela supre uma carência nas minhas leituras - já que sofro da síndrome dos leitores de livros estrangeiros. Neste livro, vamos encontrar, por exemplo, o futebol! Se vocês me acompanham no instagram, devem ter notado que eu adoro futebol e acompanho o meu time de maneira quase-religiosa.

Então, a Déborah é a típica personagem de chick-lits. Ela está vivendo sua vida de maneira pacata, até que acaba por perceber que o que ela achava maravilhoso, na verdade não é.

Seu emprego não é o que ela sonhava, na verdade, ela tem que lidar com vários pepinos que fogem da sua função e com gente chata. Seu namoro não é lá essas maravilhas, embora ela estivesse "adormecida" com a rotina. Seus pais tem brigado, ah, e ela mora com eles ainda, embora já esteja passando da hora de sair de lá.

Numa viagem à trabalho, ela conversa com uma camareira de hotel, que menciona a Volta de Saturno - que, aliás, eu não conhecia e achei bem legal. O planeta leva aproximadamente 29 anos para voltar à posição que estava na hora do seu nascimento, o que acarretaria uma significativa mudança na vida. E é justamente isso o que acontece com a protagonista.

Na volta desta mesma viagem, ela acaba conhecendo um homem. Bom, aí eu já não preciso comentar, né? Mas lembro que até o momento, pelo menos, ela está namorando. Humm, complicado.

Assim, nós vamos acompanhar a volta de Saturno e todas as mudanças que decorrem disso. A personagem cresce e se transforma. Ah, e tenho que dizer que, é claro, é um pouco clichê acontecerem todas essas mudanças, mas...vai, é legal ler sobre "outras pessoas" tendo as mesmas dificuldades que nós também temos.

Eu super recomendo os livros da autora. Recomendo este em especial, mas também Freud, me tira dessa! e Só gosto de cara errado, que foram os que li até o momento. É um chick-lit super gostoso de ler.



E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

  1. Olá,
    Estou definitivamente maluca pra ler esse livro o quanto antes, adoro essa coisa de horóscopo, então pirei desde que vi a sinopse desse livro. Já quero, ainda mais depois de sua recomendação.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.