Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #30


Nessa semana, há uma notável diferença nas minhas leituras e isso se justifica pelo fato de que finalmente terminei o curso que estava fazendo e quase me dei a semana de folga. Tirando o fato de que era semana de provas, foi uma semana bem leve, já que não deixo para estudar na véspera.

Levei a semana com revisões e muito descanso. Foram 90 dias de atividades intensas, aulas pela manhã, trabalho pela tarde e curso pela noite. Mereço uma folga, não?


Enfim, foram 1.794 páginas lidas! Terminei duas leituras que tinha começado na semana passada e mais quatro livros ao longo da semana.

A primeira leitura que terminei foi na verdade uma releitura, de Frankenstein da Mary Shelley. Confesso que gostei muito mais dessa história agora do que quando li originalmente, creio que tinha perdido metade da história no passado.


Depois, terminei o fantástico Toda luz que não podemos ver do Anthony Doerr. Por enquanto, eu vou só dizer que ele não ganhou o Pulitzer à toa.


Comecei a ler a trilogia da Fundação. Me senti bastante em casa nesse mundo, descobri de que fonte o Douglas Adams bebeu para escrever o seu Guia do Mochileiro das Galáxias. Gostei muito!


Ainda em clima de Pulitzer, resolvi ler A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao. Esperava que fosse diferente, mas depois que ajustei as expectativas, gostei bastante.


Para relaxar um pouco, continuei minha leitura da série Como Treinar o Seu Dragão, com o segundo volume, Como ser um Pirata. Que coleção legal, gostando bastante.


E para terminar a semana, li Ovelha do Gustavo Magnani. Da primeira à última página fiquei envergonhada lendo este livro. Será que posso dizer que foi um tapa na cara? Creio que sim. Acho que os temas desse livro são extremamente atuais e necessários, estou esperando o choque passar para exarar uma opinião mais coerente. Gostei bastante!


Continuei lendo Proust, No Caminho de Swann. Eu andava deixando um pouco de lado esta leitura, porque costumo ler antes de dormir e este livro não é um livro para se ler antes de dormir. É daqueles que precisam da sua atenção ao longo das páginas. Resolvi seguir algumas dicas e ler 30 páginas por dia. Resultaram em 90 nesta semana, estou satisfeita, creio que vou continuar assim.


E o livro que tem me acompanhado na bolsa é Simplesmente Acontece. Li pouquinho por enquanto, mas estou gostando. Acho que a autora está explorando alguns assuntos que eu não tenho lido ultimamente, gostando.

Então, a semana foi bem recheada. Como eu falei, me dei de presente alguns momentos de folga. Acredito que a próxima semana também será de folga, até eu conseguir organizar meus estudos daqui pra frente.

Estou entusiasmada com as leituras, também, porque organizei as estantes e me deu um gás novo. Peguei nas mãos alguns livros que estavam guardados e reacendeu a vontade de lê-los logo.

E você? O que tem lido? Deixe nos comentários!
Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro