Pular para o conteúdo principal

Branca de Neve e Branca dos Mortos

Eu adoro releituras de contos de fadas e um dos filmes que mais via quando criança era o da Branca de Neve. Agora, conheço três versões deste mesmo conto.

A da Disney, com direito a final feliz e um príncipe encantado salvando o dia. Um vestido com mangas pufantes e passarinhos que cantam junto.

A versão ilustrada, nesta linda edição da Geração Editorial, escrita pelos irmãos Grimm. Vale a pena comprar esse livro para admirar, mesmo que você não goste do conto, porque são obras de arte. Num estilo meio gótico, até a Branca parece meio "do mal". Além disso, é super rápido de ler, eu li enquanto esperava a água do mate esquentar...

Conheço também a versão feat. zumbis do conto. Let's just say que é uma releitura com licença poética bem expandida. O autor explorou o conto original e modificou bastante coisa. Inclusive, com a "mocinha" tendo atitudes bem maléficas.
Nesta edição de Branca dos Mortos e os Sete Zumbis de Fábio Yabu, além da história da Branca, o autor reconta outros contos clássicos todos com um tom bem macabro. Ah, e também tem ilustrações lindas.

A história da Rapunzel ou Samarapunzel é simplesmente doentia! Eu acreditava que seria algo semelhante a Orgulho e Preconceito e Zumbis (que eu li e adorei!), mas não, é mais puxado pro terror mesmo, embora conte com momentos de humor.

Também, é impressão minha ou os contos se interligam? Fica a dúvida para vocês que leram o livro também.

Pessoalmente, eu adoro contos de fadas e suas releituras. Adoro coletâneas assim. Definitivamente, ambos os livros merecem recomendação.

Você gosta de releituras de contos de fadas? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.