Pular para o conteúdo principal

Balanço de 2015 e Metas para 2016!

Oi, gente! Tudo bom?

Primeiro, feliz ano novo para todos. Temos mais um ano novinho em folha para realizar nossos projetos.

Nesse final de 2015, dei uma sumida do blog, tirei umas férias, mas já não vejo a hora de voltar a postar. Estou com inúmeros posts atrasados e pretendo recuperá-los com o tempo, desde resenhas, até conclusões de mês que estão atrasadas desde outubro (é, tá feia a coisa).

Pensando pelo lado positivo, temos um dia a mais nesse ano para colocar em prática todas as metas. Vai dar, gente, vamos na fé haha

Então, eu tinha uma meta original de 156 livros para 2015, o que são 3 livros por semana. Estou surpresa em notificá-los que não só consegui cumprir a meta, mas aumentá-la.

Na verdade, é aquela coisa. Quanto mais coisas você tem para fazer, mais coisas consegue fazer. Eu priorizei bastante a leitura neste ano como fonte de lazer e concluí o ano em 200 livros lidos!

No Skoob você pode conferir todos os títulos que li aqui. E eu mantenho um álbum no Google com todas as capinhas também, você pode ver aqui.

Em janeiro, vou tentar escolher os melhores de 2015, mas convenhamos que vai ser difícil! Conheci livros fantásticos esse ano. Ah e também pretendo fazer um post concluindo os desafios que me propus no ano passado, que já adianto, só conclui 100% um deles haha

Para 2016

Correndo o risco de ser o maior clichê da blogosfera, eu contei a minha TBR durante 2015 - e a minha mãe tem me incomodado também. Então, minha principal meta é diminuí-la.

E digo diminuir, porque zerar é impossível. É, estamos nesse nível de livros não lidos...

Provavelmente, eu lerei menos do que esse ano, por diversos motivos. Primeiro, porque 200 é um número fantástico e meio surreal. Segundo, porque eu me formo no final do ano, isso significa OAB, TCC e vida adulta.

Mas também não pretendo baixar muito disso, quero manter meus 3 livros por semana. Até porque descobri o prazer em ler contos! Devo ter escrito diversas vezes em resenhas o quanto eu desgostava de histórias curtas, mas em 2015, descobri o prazer dessas leituras. Então, em momentos que eu não quero ler um longo capítulo, eu leio um curto conto e assim as coisas evoluem.

Novamente, feliz ano novo! E boas leituras!

PS: estou trabalhando em mudanças no layout do blog também.


Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.