Pular para o conteúdo principal

Resenha | Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

Os Hathaways #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2007 com o título de Mine Till Midnight

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Os Hathaways herdaram uma propriedade e estão de saída de Londres para Hampshire. Amelia está aliviada, afinal, seu irmão vem gastando dinheiro e sua vida pela janela com jogos e bebidas. Como diz a sinopse, em busca de seu irmão, Amelia conhece Rohan.

Confesso que esse não foi um dos meus preferidos, mas me proporcionou muita diversão. Como é o início de uma série, ele nos apresenta toda a situação da família, seus membros e personalidades, como eles se relacionam e com quem, como eles vão se virar agora que receberam essa herança.

Afinal, dizem que a mansão que eles herdaram é amaldiçoada. Seus mestres acabam morrendo jovens, o que veio a calhar para seu irmão. Que tendo perdido sua noiva, está a caminho de destruir a própria vida.

Cabe à Amelia cuidar da propriedade que está caíndo aos pedaços, tentando se virar com o pouco que eles tem. A casa, na verdade, está inabitável, caindo aos pedaços, tem um de seus cômodos abrigando uma gigantesca colméia.

Essa série tem alguns toques de sobrenatural, junto com a história cigana. Acho que se a autora explorar um pouco mais a parte cigana da história, vai ser bem legal. Afinal, tem o mocinho deste livro e o mocinho do próximo como ciganos que abriram mão da vida em liberdade para conviver em sociedade.

Acho que não gostei tanto deste livro porque o casal não me convenceu. Amelia é uma moça mais velha, que desistiu do amor por causa de uma decepção amorosa (claro que o ex reaparece no livro também!). E Rohan, bom, ele é o mocinho típico desse tipo de livro, honrado e meio misterioso. Mas os dois juntos, não me convenceram como casal. Uma pena!

O que me interessou nessa história, foi que ouvi dizer que cada livro dela é uma recontagem de um romance clássico. Esse seria a história d'A Megera Domada, de Shakespeare. Não li essa peça ainda, sempre confundo com Macbeth, por algum motivo...

Eu vou continuar a ler essa série, com certeza, ela tem potencial. Já estou com o segundo livro engatilhado e preciso comentar - que capas lindas! Elas lembram as capas da trilogia Seleção, vocês não acham? Adoro esses vestidos!

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Ainda não li essa serie mas tenho muita vomtade por ser um romance histórico.
    Não sabia q era baseada na megera domada.. Agora fiquei com mais vomtade de ler..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que me fez querer ler tb hehe
      Desse eu não gostei muito, mas acho que a série deve ser mto boa!

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?