Editora: Novo Conceito
Páginas: 192
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2014.
Páginas: 192
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2014.
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.
Essa é a história da família V. Vinícius Becker, renomado escritor, traduzido para não sei quantas línguas, autor de inúmeras histórias e titular de um extremo sucesso se vê sem chão com a morte da mulher, morte precoce causada pela leucemia.
Em certo ponto da história, ele encontra um vídeo feito pela filha mais velha, Valentina, e sua esposa, Viviana, no hospital dias antes de morrer onde ela elenca os seus principais desejos. Dentre eles, era ter a família V reunida mais uma vez. Só que Vinícius não estava presente enquanto ela morria. Tudo muda a partir dai.
A história é triste. Eu li, em e-book, nos momentos de ócio no estágio e fazendo esteira na academia e por diversas vezes quase caíram lágrimas durante a leitura - se eu fosse um pouco mais sensível, diria para não lê-lo em público!
Valentina e Vida, suas filhas, não o conhecem e a mais velha tem um forte ressentimento por ele ter deixado a esposa para morrer nas suas mãos e não ficou presente para enfrentar a doença. Ele precisa reconquistar o amor das filhas, seu lugar como pai, ao mesmo tempo em que se corrói de remorso por ter se afastado da família e o luto pela esposa.
Valentina é um adolescente irritante. Ela tem seus motivos para ser revoltada, mas, nossa, é birrenta - haha! Vida tem quatro anos e meio, logo, não entende por que o pai e a irmã brigam tanto, nem entende a morte da mãe, ela traz um aspecto gracinha para o livro.
O livro tem de tudo um pouco, pois traz aspectos do passado, tanto passado do casal, quanto passado do Vinícius mesmo, quando ele decidiu se tornar escritor. Seus pais tentavam fazê-lo escolher uma profissão "séria", voltada para as ciências, a engenharia e não "essa bobagem" de literatura.
Tá aí um livro nacional muito bom. Gostei bastante da história, gostei das emoções que ela me trouxe. Se não gostei de todos os personagens, pelo menos senti seus sentimentos e entendi suas razões. É um livro triste e bonito.
E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Não sabia que era um livro triste.,
ResponderExcluirVejo bastante resenha oositiva desse livro mas confesso que ainda não me chamou tanta atenção assim a ponto de ficar louca por ele,.
Mas quem sabe ne..
Forever a Bookaholic
Curta a página do blog
É, não gerou loucura, mas é um livro bem legal *.*
ExcluirBjs