Pular para o conteúdo principal

Resumão de Setembro


Ufa, são 15 livros lidos em setembro. Sempre me surpreendo...




1- Todos os meus amigos são super-heróis - Andrew Kaufman
2- Só gosto de cara errado - Laura Conrado
3- O Poder dos Quietos - Susan Cain
4- Quem é você, Alasca? - John Green
5- Animais fantástico e onde habitam - J. K. Rowling
6- O Circo do Dr. Lao - Charles G. Finney
7- O Duque e Eu - Julia Quinn
8- O Caderno Rosa de Lori Lamby - Hilda Hilst
9- Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas
10- Como dizer adeus em robô - Natalie Standiford
11- História do Mundo em 6 Copos - Tom Standage
12- Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight
13- A História Secreta - Donna Tartt
14- O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
15- A Livraria 24hrs do Mr. Penumbra - Robin Sloan

Eita! Nas postagens do #fridayreads, eu vou comentando à medida que vou lendo, se você quiser conferir: 5/09 e 12/9

Resenhas que rolaram em setembro:


Outros posts:


Posts do Raul:


Então, por mais que tenha sido um mês recheado de posts, estou atrasada (muuuuuito atrasada) com as resenhas. Estou pensando em fazer um especial, talvez umas 2 semanas com resenhas diárias por aqui. Vamos ver...deixem sugestões!

Adorei as leituras desse mês, conheci autores que quero explorar mais, tive um gostinho de cada emoção junto com os livros.

Também, quero voltar a gravar vídeos, esse mês chegou minha estante nova, então estou menos na bagunça por aqui. Queria fazer o #fridayreads em vídeo, com um novo formato, falando sobre os lidos, os lendo, os vou ler e o que chegou por aqui, tipo um resumão da semana, que acham?

E você? Como foi seu mês de setembro? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Oi Rafa!
    Nossa!! 15 livros? O mês rendeu, hein? Rrs
    Sou uma daquelas que leria até a lista de supermercado do John Green e quero muito ler "Quem é você, Alasca?" que é o único livro do autor que eu ainda não li. Pretendo fazer dessa uma das minhas próximas leituras. Dos outros livros que você citou, já li "Amelia" e "Mr.Penumbra".
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Sempre me surpreendo na hora de contar todos hehe
      Recomendo suuuper Quem é você, Alasca?

      Beeijo

      Excluir
  2. Nossa Rafa vc leu bastaaaante!! Em comoaração nao li quase nada..
    Dos q vc leu o que mais quero ler eh o mr. Penumbra..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe Verdade! Sempre me surpreendo na hora de contar os livros lidos!
      Ah, eu achei mto fofo o Mr. Penumbra! Recomendo!

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare (parte 2)

Se vocês viram a parte 1 sobre Os Instrumentos Mortais, vocês sabem que eu dividi a série em duas trilogias para comentar por aqui. Naquele post eu explico que, na minha opinião, essa divisão é viável e facilita para comentar sem dar spoilers. Lembrando que terá spoilers dos livros anteriores.
Os três últimos livros da série são: Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.
Bom, quero começar falando que graças a Deus no terceiro livro "descobrimos" que a Clary e o Jace não são irmãos. Eu já comentei na parte 1 que isso tinha ficado óbvio para mim desde o momento em que a autora resolveu dar essa guinada na história. Achei desnecessário, inacreditável e me irritou muito quando estava lendo.

Nessa segunda trilogia, há uma troca de vilões, agora Sebastian mostrou a que veio. Que, sinceramente, também é perceptível ao leitor desde que o personagem é introduzido.

Porém, tirando Cidade dos Anjos Caídos, que eu não gostei nada, acho que a história…