Pular para o conteúdo principal

Resenha | Por isso eu sou vingativa - Claudia Tajes

Editora: L&PM
Páginas: 128
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado em 2011.


Esta não é a história de uma vingança. É a história de oito vinganças. Com requintes de crueldade, como só uma mulher enfurecida sabe arquitetar, planejando nos mínimos detalhes uma forma de dar a volta por cima e se vingar dos homens que a humilharam e a fizeram sofrer. Mas se você pensa que está diante de uma tragédia, esqueça. Claudia Tajes, com seu bom humor característico, cria esta hilária história, que não deixa nada a desejar à máfia italiana...Sara Gomes é a mulher enfurecida em questão. Ela largou o curso de arquitetura para se dedicar à lavanderia da família. É em meio a camisas, meias e todo o tipo de roupa suja que ela passa a arquitetar uma a uma suas vinganças. Difícil é saber por onde começar, se é por Fábio Loiro, o cara mais bonito do cursinho, por Rodrigues, um intelectual com uma certa fixação, ou mesmo Vitor Vaz, um homem compreensivo e atencioso – até demais.Mas esta não é uma história amarga e desesperançada. É a história de uma mulher que finalmente tem um objetivo na vida, não importa qual seja seu nome (Otávio, Alaor, Fábio Loiro, Rodrigues, Heitor, Vitor Vaz e Tim, sem esquecer Enrico Eurico).Claudia Tajes, tendo em mente que algum sábio em um tempo remoto já afirmava que “aqui se faz, aqui se paga”, vinga com muito bom humor todas as mulheres que já quiseram um dia acabar com a raça daqueles que as fizeram sofrer – do menino de seis anos que ignorava sua existência até o mais convencido ser humano macho.

Eu adoro os livros da Claudia Tajes, ela consegue utilizar o humor de uma forma única, usando os temas mais bizarros possíveis. Já li dela As Pernas de Úrsula, Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão, Louca por Homem e A Vida Sexual da Mulher Feia.

Neste livro, não diferente dos outros, encontra-se uma comédia, mas não é aquele humor de chick-lit, é um humor negro, de rirmos da verdade dos sentimentos que ela retrata.

Aqui, ela conta a história de uma mulher em busca de vingança. Sara Gomes vai fazer uma listinha de todos os homens que a decepcionaram e vai atrás de vingança, busca cada um e arquiteta seus planos.

O que ela encontra em cada situação é diverso, seja por um deles ter encontrado um destino um tanto trágico, seja por ter se descoberto gay. Ah, ela vinga todas as mulheres com suas artimanhas, mas não se meter em algumas situações delicadas.

Mas não espere encontrar uma história de vingança estilo clássico, lembre-se que a característica marcante da autora é o humor. Então, o mais provável é que o leitor role rindo junto com as páginas.

Como todos os livros que li da escritora, este também é curto, de se ler em uma sentada. Sem frufrus, é simples mergulhar na história e se divertir.


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.