Editora: Gente
Páginas: 208
Estrelas: ✬✬
Publicado originamente em 2013 com o título de The Geek's Guide to Dating
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Eu conheci esse livro no Booktube estrangeiro, admirei por muito tempo o trabalho gráfico e achei suuuper fofa a proposta. Quando lançou no Brasil, tive que comprar e ler.
Porém, não era exatamente o que eu esperava. Trata-se, sim, de um manual do amor nerd, mas, eu achei ele um pouco restrito.
Logo no início, o autor faz um "à parte" para dizer que o livro é dirigido para homens-nerds, mas que algumas dicas se expandiriam para a mulher-nerd também. Entretanto, não achei que se aplica muito não.
Além disso, outra coisa que me incomodou na leitura foi que, bom, eu não acho que entre no conceito de nerd do autor. Também ele adentra neste mérito e faz uma "classificação" de nerds no início do livro. Mas ele é mais para nerds no "sentido clássico" da palavra mesmo, nerds de vídeo games.
Por essas razões, acabou se tornando uma leitura um pouco vazia para mim. Continuo achando o livro bonito, aliás, a edição brasileira é toda fofinha, com páginas coloridas e desenhos. Mas recomendaria a leitura para o público certo: homens, nerds, que gostam de vídeo game.
Neste livro vocês vão encontrar dicas nerds relacionadas ao amor, como chamar uma mulher para sair, como se arrumar, tópicos de conversa e afins.
E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.
Comentários
Postar um comentário