Como esses e-books são pequenas novelas que acompanham Extraordinário, resolvi comentá-las no mesmo post. Publicadas pela Intrínseca e com menos de cem páginas cada, são leitura necessária para quem gostou de Extraordinário.
O capítulo do Julian é como o título, como se fosse um capítulo retirado do livro Extraordinário. Se você leu o original, você sabe que o livro é dividido em capítulos onde cada personagem fala sobre a sua visão de Auggie, com todas as complicações dada a deformidade no rosto que o personagem carrega.
Ao ler Extraordinário, nós notamos que Julian, um colega de escola, no início é um pouco reticente quanto ao Auggie, mas que acaba encontrando empatia suficiente para superar o preconceito. Nesse e-book, temos a visão dele, contextualizando o personagem e fazendo-nos entender por que ele age como age.
E Plutão é um lançamento da intrínseca, tem um terceiro e-book também relacionado à história que espero que a editora traduza. Plutão é um pouco diferente, porque Christopher não mora na mesma cidade de Auggie. Eles foram os primeiros amigos um do outro e passaram a infância juntos, porém, Chris teve que se mudar e agora, eles estão um pouco afastados.
Nesse e-book, a autora aprofunda um pouco mais o preconceito que as pessoas tem em relação ao Auggie e fala da dificuldade de ser amigo dele. Afinal, todo mundo encara quando Auggie entra em algum lugar, os outros amigos de Chris ficam rindo do Auggie e coisas assim.
Nas duas histórias, além de aprofundar um pouco a já excelente história de Extraordinário, a autora coloca a amizade em destaque. São histórias lindas, que emocionam (quase chorei ao ler o fim de Plutão). Não fazem diferença, mas eu recomendo fortemente a leitura para quem leu Extraordinário e gostou.
São rápidos de ler e também tem aquela característica de coração quentinho que Extraordinário causou nos leitores. Plutão talvez seja um pouco mais afastado da história original, mas é ótimo também. Recomendo!
E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!
Comentários
Postar um comentário