Pular para o conteúdo principal

Tag | Feitiços de Harry Potter

Então, eu vi essa TAG no canal TurtleSympathy e pedi para traduzir para o blog. A tag consiste em escolher 10 feitiços da saga Harry Potter e relacioná-los a livros. Eu vou utilizar os mesmos da tag original, mas se você for criativo, mande um link.





   Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado a boas memórias.


Eu ganhei esses livrinhos da minha mãe quando era criança, lembro de ter lido e relido. São contos de fadas contados com desenhos e diálogos. Meu preferido desde aquela época até hoje é A Bela e a Fera (aliás, estou super interessada em ler uma "releitura" do conto, alguém tem recomendação?)

   Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.


Elogio da Loucura - Erasmo de Rotterdam

Eu achei o título interessante, comprei. Num belo dia, eu ia viajar e escolhi esse pequenino livro para me acompanhar. Sem grandes pretensões, a surpresa foi inevitável. Essa é a história da loucura, contada pela própria e de como ela é a força que move o mundo. Hilário, instigante, sensacional.

   Prior Incantato: O último livro que você leu.


Uma História do Mundo - David Coimbra

Terminei no Domingo à noite. Adorei! Sabe aqueles raros professores apaixonados pela matéria, que conseguem transmitir as tramas da humanindade de uma forma tão interessante que você fica fascinado? Pois é.
Eu já conhecia o trabalho do David Coimbra, primeiro porque ele é comentarista de futebol aqui no RS, porém já li dois outros livros dele: "Mulheres" e "Canibais". Se você nunca leu, leia!

   Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.



Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

Será que dá para classificar como memoir? Eu também li o segundo livro, "Comprometida".

   Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.



Bridget Jones - Helen Fielding

Meu preferido é "O Diário de Bridget Jones", mas os três são preferidos de todos os tempos. Tenho uma incrível semelhança com a capacidade que a Bridget tem de arrumar confusão. É o livro que eu corro quando preciso de um up na vida. Devo ter relido umas 3 vezes, tirando o último (que ainda nem li no português, só no inglês).

   Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.



"Louca por Homem" e "Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão" - Cláudia Tajes

Eu já li alguns outros títulos da autora e todos eles são muito bons. Não sei dizer se são chic-lits, mas creio que sim. São temas femininos contados de forma leve, porém reflexivas, como os chic-lits costumam ser.
"Louca por Homem" é contado por uma mulher sobre os muitos homens que ela tem na vida e como ela vai mudando de personalidade com cada um. Super engraçado.
"Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão" conta a história de uma mulher que enquanto se prepara para um encontro, é confrontada com uma barata em cima do seu pretinho básico e isso desencadeia uma super reflexão existencialista.

   Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.



O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Supostamente, a graça desse livro é o suspense que se constrói para, no fim, ser revelado o que afinal aconteceu com o protagonista. Esses dias eu li o que acontece.
Ah, se pudesse fazer um feitiço.

   Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.



Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga

Fora muitos, principalmente em época de vestibular, porém, eu quis escolher um livro que tenha gostado de ler para a escola. Eu não sou muito chegada na poesia, porém dei uma chance para esse livro e não é que foi super legal? Não foi difícil de entender, além de ser super fácil se relacionar com as dores do amor, não?

   Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.


Eles Eram Muitos Cavalos - Luiz Ruffato

Esse foi outro forçado pelo vestibular. E ao contrário do spoiler que contei acima, desse livro só me lembro do desprezo que causou. Lembro que a narrativa não fazia sentido, que eu não entendia os diálogos. Foi bastante doloroso para um livrinho tão pequeno.

   Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)



O Príncipe - Maquiavel

O que dizer desse livro? Já na primeira semana de aulas da faculdade esse livro se tornou objeto de estudo. Fizemos um trabalho sobre ele em Ciência Política. Eu adorei a leitura e não tenho a menor dúvida de que é livro de cabeceira de todos os membros de cargos eletivos mundo à fora. Junto com "1984" do Orwell, esse livro abre os olhos para muitas coisas.

Que achas, Mari? Caixa da Mari
Se vocês quiserem, estão taggeadas.

Eu não sou muito boa em indicar pessoas, porém, se você passou por aqui e curtiu. Tá contigo! Só não esqueça de dar os créditos ao criador original ;)

Comentários

  1. Olá Rafa, adorei a ídeia do post!
    Você já assistiu a série "Once upon a time"? Nela é uma recontagem dos contos de fadas de uma maneira muito interessante e é muito legal a maneiro como eles entrelaçam a série, inclusive a história da Bela e da Fera é uma das melhores.
    Beijos!

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Td bom?

      Hoje mesmo estava pensando nessa série enquanto escrevia a resenha de Poder (Saga Encantadas). Eu assisto e A-DO-RO! Essa é daquelas que vc pensa, pena que não foi baseada em livro haha
      Eu também sou apaixonada pela história da Bela e do Rumple *.*

      Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!! adorei essa tag, muito criativa, vou responde-la no meu blog ok? depois confira as minhas respostas lá, já pensei até em algumas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lianeh!

      Que bom que vc gostou, eu também adorei! Com certeza vou conferir!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Rafaela!

    Também tive que ler "Eles Eram Muitos Cavalos" para o vestibular da UEMG, mas acabou que eu gostei bastante. Acho que eu sou um pouco doida, porque ninguém gostou de verdade. Pior: ninguém entendeu. Também li "O Lado Bom da Vida", mas não gostei. Achei o filme bem melhor.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, até tenho vontade de reler um dia e ver se entendo o livro. Sei que fiquei grata que não caiu nenhuma questão sobre o livro no vestibular haha
      Ainda não li O Lado Bom da Vida, nem vi o filme, mas está na listinha hehe

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro