Pular para o conteúdo principal

Filme | O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Olá, tudo certo por ai?


                Hoje vou falar do primeiro filme da minha trilogia preferida, O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel. Segue a ficha técnica:

Título Original: The Lord of the Rings – The Fellowship of the Ring
Lançamento: 1 de janeiro de 2002
Com: Elijah Wood, Sean Astin, Viggo Mortensen, Ian McKellen e mais
Dirigido por: Peter Jackson
Duração: 2h45min (Versão Estendida: 3h15min)
Gênero: Fantasia, Aventura, Ação
Sinopse: Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel. 


                Ainda me lembro da primeira vez que fui apresentado ao filme A Sociedade do Anel, ainda em VHS, duas fitas pra suportar o tamanho do filme. A primeira VHS ainda fica presa no maldito videocassete, dando um pouco de trabalho pra conseguir tirar e colocar a segunda e continuar a assistir. Desde esse tempo até hoje, eu já me perdi quantas vezes já assisti a trilogia inteira, esse ano, por exemplo, comecei a assistir pela terceira vez. E se tratando dos livros, também já perdi a conta de quantas vezes eu li.
                Peter Jackson e Cia foram muito felizes em adaptar a obra de Tolkien ao cinema, todos os detalhes descritos nos livros, estão nos filmes. Merecedor total de todos os Oscar ganhos.
                Mas vamos falar do filme agora. Enfim ele começa, e como começa... Que introdução perfeita, mostrando o início de toda a história que vai ser contada, da criação dos anéis e do Um Anel, da batalha pela Terra-Média, o poder e a queda de Sauron, a ruína de Isildur até chegar a como Bilbo encontra o anel.
                Depois dessa introdução perfeita, temos enfim o inicio da história de A Sociedade do Anel. Somos apresentados ao incrível Condado. Esse que inspira tranquilidade, inocência, diversão, tal como é descrito por Tolkien no livro.
                A caracterização da Terra-Média é fantástica, e seus personagens complexos são incríveis. A personalidade dos personagens é mostrada e moldada minuto a minuto.
                A sequência até chegarmos a Rivendell (Valfenda) é sensacional. Nela somos apresentados a personagens importantes para a trama toda, e também ao que podemos chamar de “esboço da comitiva do anel”. Essa formada até então por, Frodo, Sam, Merry, Pippin e Aragorn (ou Passolargo). Também somos apresentados a Liv Tyler, digo, a elfa Arwen, que nos filmes tem um papel muito mais importante do que nos livros, o que pra mim, encaixou perfeitamente.
                Em Rivendell, finalmente somos apresentados ao restante da comitiva, formada agora por Aragorn, Boromir, Legolas, Gandalf, Gimli, Frodo, Sam, Merry e Pippin. Essa comitiva que tem como objetivo de chegar a Montanha da Perdição e destruir o Um Anel. A Sociedade do Anel sai de Rivendell a caminho de Mordor, e nesse caminho encontra vários desafios, até que ela seja separada. E os eventos após a sua separação são mostrados em As Duas Torres.
                Enfim, A Sociedade do Anel, para mim, é um filme perfeito de inicio ao fim, onde as cenas de batalhas estão fantásticas, as cenas mais dramáticas seguem o mesmo nível de perfeição. Então, enfim, a minha nota:


5 Entrelas

E você já leu ou assistiu A Sociedade do Anel? O que achou? Não poupe seu teclado, deixe um comentário com a sua opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro