Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 20/06


Oie! Td bom?

Hoje é um #fridayreads especial, é meu aniversário! No século passado, mais exatamente 22 anos atrás, nessa data, eu nasci para incomodar minha família. Nem parece, mas sempre me disseram "depois dos 15, só vai".


Eu acreditava que quando chegasse aos vinte, estaria com a vida resolvida e o futuro encaminhado. Bem capaz! Estou na metade da faculdade, sem decidir qual área seguir depois, nem em que cidade morar depois, nem sei meu cardápio para amanhã, que dizer de coisas mais importantes. Mas foram 22 anos que valeram a pena até agora ;)



Passando para as leituras da semana: eu terminei de ler o segundo livro da série Pretty Little Liars com uma surpresa agradável. Se até agora a série de TV e a série de livros estava praticamente igual, um evento do final deste livro mudou as coisas. Curiosa para o terceiro!

Li também Quem Sabe um Dia, da Lauren Graham. Um chick-lit super gostosinho e leve. Ótima estreia da queridíssima, Lauren, no mundo editorial.

Estou terminando de ler (falta muito pouquinho mesmo, termino hoje) The Single Girl's To-Do List, que é outro chick-lit super fofo. Coincidentemente as profissões das personagens de Quem Sabe um Dia e deste livro são envolvidas no mundo do show business, sendo uma aspirante à atriz e uma maquiadora de artistas.

Por pura pressão de amigos, pretendo ler essa semana Misto-Quente, do Bukowski. Não sei o que esperar, mas a publicidade foi boa. Veremos!

E você? O que pretende ler nesse fim de semana? Deixe nos comentários!


Comentários

  1. Olá Rafaela!

    Feliz aniversário (atrasado)! Tudo de bom pra você, muitas felicidades e que ainda venham muitos anos pela frente.

    Já li o primeiro livro da série PLL e apesar de ainda ter a intenção de ler o restante não sei quando vou fazê-lo já que essa série é beem extensa. Estou louca para ler Quem Sabe Um Dia por adorar a Lauren Graham <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Essa série é enorme mesmo, eu estou no segundo volume recém hehe

      Beijão!

      Excluir
  2. Rafilds!

    Feliz Aniversário (de novo)!!!
    Gostaria de fazer a observação de que sou muito feliz, por estado contigo em uma parte desses 22 anos. Espero que com o tempo volte a ser presente.

    Eu não sabia que tinha livro de PLL, acho que vou ler ^^
    Mas sou muito lerda, até me impressiono como demoro para ler, e atualmente eu estou lendo o Depois dos 15.


    Beijos.
    Rooh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rô! Tu faz parte da minha vida, claro!

      PLL é bem legal, tanto a série, quanto os livros! Mas é extensa hehe

      Beijos!

      Excluir
  3. Nasceu para alegrar e orgulhar tua família, isso sim, minha muito amada filha! Mil e 22 beijinhos! Mamãe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro