Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 06/06


Vem conferir tudo que eu li essa semana e o que vou tentar ler na próxima ;)



Como eu mencionei na semana passada, queria terminar Harry Potter and the Chamber of Secrets e terminei mesmo. Eu sempre fico adiando o final dos livros do HP, dá uma tristeza quando as páginas começam a acabar.

Terminei também Love Letters to the Dead, da Ava Dellaira. Por todo o livro eu notei semelhanças com As Vantagens de Ser Invisível, por ser epistolar, por ter acontecido alguma coisa com a protagonista que só descobrimos no final, até pela sensação que ambos os livros me passaram - de que os personagens principais se colocam em segundo plano e observam os outros vivendo, pelo menos enquanto se recuperam do que quer que tenha sido que os afligia. Como eu gostei de As Vantangens, gostei também de Love Letters.

Eu li também Como Pensar Mais sobre Sexo, do Alain de Botton. Eu me encantei com um outro livro do autor (Ensaios de Amor) e fui buscar mais obras dele. Acabei encontrando esse título provocante e gostei bastante da leitura. É aquele tipo de livro que te abre o pensamento, te impulsiona a ser mais crítico.

E, não estava nos meus planos, mas acabei lendo Garota, Interrompida, da Susanna Kaysen. As vezes, nas propagandas da Universal passam cenas do filme baseado nesse livro e eu sempre fiquei curiosa para assistir. Então, descobri que tinha livro e, né? Ler antes de ver, certo? É um romance autobiográfico, impossível deixar de lembrar da Redoma de Vidro. Eu gostei bastante da maneira como ele foi escrito, como se fossem fluxos de consciência.



E, finalmente, para a próxima semana tenho objetivos bastante modestos. Será a semana de provas da faculdade, logo, separei dois livros bem fininhos e leves, pelo menos espero que sejam leves hehe

O Sal da Vida, da Françoise Héritier. Eu vi uma recomendação desse livro em algum lugar, que não me recordo e depois, encontrei em promoção no Submarino. É um best-seller francês, que até onde entendi, não tem uma história. Ele se propõe a analisar, ou talvez descobrir, o sal da vida (quando eu ler, conto pra vocês direitinho o que que é hehe).

Separei também Um Estudo em Vermelho, do Sir Arthur Conan Doyle. Eu já li alguns romances do Sherlock, porém, nunca li o início de tudo.

E você? O que pretende ler nesse fim de semana? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Estou participando da Maratona eu Sou Doideira, ou seja, minhas pretensões da próxima semana são maiores. Quero ler 4 livros na próxima semana.
    Tenho curiosidade de ler O Sal da Vida.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vai dar um bom gás nas leituras :D coisa boa!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

TBR Março/2016

Eu poderia ter vergonha de dizer que não concluí a minha meta de Fevereiro, porém, considerando que eu sempre soube que era ambiciosa, não tenho haha
Faltou ler: O Segundo Sexo, The Two Towers e Ases nas Alturas. Faltou em partes... o único que eu não consegui nem pegar para começar foi o Ases nas Alturas. Eu li metade de The Two Towers, restando a outra metade para março. E consegui ler mais uma parte d'O Segundo Sexo.
Então, não foi um fracasso total, né? Bom, estes livros vão passar para a meta de março com alguns acréscimos:
Fundação e Terra, continuando o box extra da Fundação. Estou loooouca para saber o que vai acontecer em seguida!
Clube da Luta, porque a Dani do Só Lendo comentou sobre e fiquei muito curiosa para saber o que eu iria achar. Terminei de ler ontem mesmo, e como eu nunca tinha percebido o sabonete na capa?
A luz fantástica do Terry Pratchett, seguindo com a série Discworld. Fiz a loucura de comprar a série inteira no sebo, agora tenho que ler. Começarei a ler h…