Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 06/06


Vem conferir tudo que eu li essa semana e o que vou tentar ler na próxima ;)



Como eu mencionei na semana passada, queria terminar Harry Potter and the Chamber of Secrets e terminei mesmo. Eu sempre fico adiando o final dos livros do HP, dá uma tristeza quando as páginas começam a acabar.

Terminei também Love Letters to the Dead, da Ava Dellaira. Por todo o livro eu notei semelhanças com As Vantagens de Ser Invisível, por ser epistolar, por ter acontecido alguma coisa com a protagonista que só descobrimos no final, até pela sensação que ambos os livros me passaram - de que os personagens principais se colocam em segundo plano e observam os outros vivendo, pelo menos enquanto se recuperam do que quer que tenha sido que os afligia. Como eu gostei de As Vantangens, gostei também de Love Letters.

Eu li também Como Pensar Mais sobre Sexo, do Alain de Botton. Eu me encantei com um outro livro do autor (Ensaios de Amor) e fui buscar mais obras dele. Acabei encontrando esse título provocante e gostei bastante da leitura. É aquele tipo de livro que te abre o pensamento, te impulsiona a ser mais crítico.

E, não estava nos meus planos, mas acabei lendo Garota, Interrompida, da Susanna Kaysen. As vezes, nas propagandas da Universal passam cenas do filme baseado nesse livro e eu sempre fiquei curiosa para assistir. Então, descobri que tinha livro e, né? Ler antes de ver, certo? É um romance autobiográfico, impossível deixar de lembrar da Redoma de Vidro. Eu gostei bastante da maneira como ele foi escrito, como se fossem fluxos de consciência.



E, finalmente, para a próxima semana tenho objetivos bastante modestos. Será a semana de provas da faculdade, logo, separei dois livros bem fininhos e leves, pelo menos espero que sejam leves hehe

O Sal da Vida, da Françoise Héritier. Eu vi uma recomendação desse livro em algum lugar, que não me recordo e depois, encontrei em promoção no Submarino. É um best-seller francês, que até onde entendi, não tem uma história. Ele se propõe a analisar, ou talvez descobrir, o sal da vida (quando eu ler, conto pra vocês direitinho o que que é hehe).

Separei também Um Estudo em Vermelho, do Sir Arthur Conan Doyle. Eu já li alguns romances do Sherlock, porém, nunca li o início de tudo.

E você? O que pretende ler nesse fim de semana? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Estou participando da Maratona eu Sou Doideira, ou seja, minhas pretensões da próxima semana são maiores. Quero ler 4 livros na próxima semana.
    Tenho curiosidade de ler O Sal da Vida.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vai dar um bom gás nas leituras :D coisa boa!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...