Pular para o conteúdo principal

Filme | Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Olá, tudo certo por ai?

                Hoje vou comentar as minhas impressões do filme Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Porém antes, vamos a ficha técnica:

Titulo Original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Lançamento: 8 de fevereiro de 2008
Com: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e mais
Dirigido por: Tim Burton
Duração: 1h56min
Gênero: Musical, Suspense, Terror, Drama
Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

                Assisti a esse filme por indicação de uma amiga, Simone. Na verdade eu perguntei se ela tinha alguma dica, até porque eu já estava sem ideia do que assistir pra essa semana. A semana foi corrida na faculdade apesar do feriado e do jogo da Brasil, e acabou que eu deixei quase tudo pra ultima hora. Mas no final, deu tempo pra quase tudo.
                Mas vamos logo para o filme, um musical com tons de suspense misturado com um drama. Com a direção do famoso Tim Burton, e com Johnny Depp no papel principal do barbeiro louco.
                O cenário do filme é perfeito, Inglaterra na metade do século XIX, no auge da Revolução Industrial, na sua era de ouro de assassinos em séries, um lugar melancólico e sombrio, lugar ideal para inserir um barbeiro assassino e uma quituteira maluca.
                De fato o filme é bom, eu realmente gostei, achei sensacionais as musiquinhas. Mas na metade do filme eu já estava meio que de saco cheio, a trama começou a ficar amarrada e lenta e isso foi me cansando.
                Apesar do cansaço que o filme me deu, pela sua lentidão em certos momentos, eu realmente gostei, tanto é que cantei junto com o marinheiro “I seeeee you, Johaaaaanna” todas às cinco vezes.
                A única coisa que não me agradou de fato, foi o seu final, apesar de dramático, achei bastante previsível. Mas ainda sim é um filme bom pra assistir, e digo mais, apesar do nome da pra assistir com a família sim, apesar de a sua classificação ser +16 (pesquisei e foi o que achei, posso ter me enganado).
                Pra finalizar, vamos à nota? Então, minha nota para Sweeney Todd é:

4 Estrelitas

Bah: O bah de hoje não vai ser sobre o filme, vai ser mais um parabéns pra moça bonita, digo, pra Rafaela. Eu já dei os parabéns, mas ela merece mais um (atrasado agora). Resumindo, “Parabéns (uhull), parabéns (uhull), sexta foi o seu dia, que dia mais feliz”.

E você, já assistiu Sweeney Todd? O que achou? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.  

Comentários

  1. Johnny Depp e Helena Carter no mesmo filme deixa tudo intenso s2
    Que vontadezinha de assistir esse filme! Parabéns de novo, Rafa! :3

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Concordo com você, os atores são bons e a arte é muito bonita. Porém, me enchi um pouco lá pela metade, e comecei a ficar com nojo com a histórias das tortas. Tanto que nunca mais revi esse filme heheheh.
    Beijos

    thedandelioninspring.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?