Pular para o conteúdo principal

Resenha | Golfinhos e Tubarões, O Outro Mundo - Tais Cortez

Editora: Chiado
Páginas: 419
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado em 2013.

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...



Eu fui contatada pela autora para participar do Book Tour desse livro. Ele é uma mistura de paranormal e romance, com características fantásticas curiosas e personagens interessantes.

Victoria foi adotada, e já no início do livro ela encontra-se em crise no "mundo normal". Ela tornou-se forte e rápida, seus pais adotivos não entendem o que acontece com ela. E após um incidente entre eles, Victoria é mandada para o que eles acham ser uma clínica psicológica.

Na verdade, ela vai para um outro mundo. Viver em um castelo onde terá aulas para desenvolver suas capacidades, descobrir seus poderes e conviver com outras pessoas habilidosas também. Eu sei, lendo isso, como não lembrar de Hogwarts e seus alunos? Mas a autora junta outros elementos à mistura.

Além de um mundo fantástico, esse livro trata de um romance entre Vicky e Alex, um meio vampiro que estuda nessa escola para especiais. Ele não quer nada com ela, nem com ninguém, sempre fica afastado e existe um certo preconceito contra o seu tipo nesse mundo. Vampiros são considerados tubarões.

Dentre os poderes, tem a força e a velocidade, mas também há leitura de pensamentos, capacidade de fazer crescer árvores, de transformar o solo, de mover objetos com a mente. As aulas desenvolvem individualmente em cada estudante suas habilidades particulares.

O livro é gorduchinho, mas passa voando. A descoberta de todas essas coisas novas faz as páginas nos carregarem através dos capítulos. Não existem páginas desperdiçadas, todas se alinham em direção ao final do livro.

Claro que nem tudo são flores nesse mundo, Existiu uma grande guerra, foi onde os pais de Vicky morreram e existe um segredo em torno de tudo. Ninguém sabe ou quer contar o que aconteceu e aos poucos vamos descobrindo. Vamos diferenciando golfinhos de tubarões.

Devo confessar que demorei para gostar do par romântico da protagonista. O Alex, embora lindo e misterioso, não teve em mim o mesmo efeito que causou na Vicky. Demorei para entendê-lo e gostar do seu jeito de ser. Os outros personagens também ganham destaque no livro, eles fazem uma mistura bem legal de acompanhar, entre alunos e professores.

Assim que terminei esse livro, minha mãe acabou lendo também. Devorou em uma sentada e adorou a história. Estamos ambas esperando pelos próximos livros da autora! Afinal, esse livro já tem uma sequência planejada! Além dele, a autora lançou recentemente O Último Homem do Mundo (skoob).

Fica a recomendação para quem está afim de ler um romance, com aventura e paranormal da melhor qualidade e, o melhor, produzido aqui em terrae brasilis.

Você costuma ler livros de autores nacionais? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog pelo Google Friend Connect.

Comentários

  1. Rafaaaa, obrigada pela resenha!
    Adoreiiii!
    E achei sensacional q sua mãe tb tenha lido GET! heheh manda um abraço para ela :)
    Fico muito feliz q vcs tenham gostado <3

    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu mando! E não esqueça que estamos esperando a sequência! haha
      Obrigada por ter me convidado para participar.

      Beijos! s2

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro