Pular para o conteúdo principal

Resenha | The Single Girl's To-Do List - Lindsey Kelk

Editora: Harper Collins
Páginas: 400
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2011.

A hilarious and romantic standalone novel from the bestselling author of the I Heart series Rachel Summers loves a to-do list: • Boyfriend • Flat • Great job NOT on the list: • Being dumped Best friends Emelie and Matthew ride to her rescue with an entirely new kind of list – The Single Girl’s To-Do List. Rachel doesn’t know it, but it will take her on all kinds of wild adventures – and get her in some romantic pickles too. And then it won't be a case of what but who she decides to tick off… • Mr. bendy yoga instructor • Mr. teenage sweetheart • Mr. persistent ex • Mr. deeply unsuitable The Single Girl’s To-Do List gives Rachel the perfect heartbreak cure – and proves love is out there if you’re willing to take a chance.


Esse livro é um chick-lit super gostoso de se ler que tem o bônus de se passar na Inglaterra. Eu fiz essa leitura em inglês e adorei notar as diferenças linguísticas entre o inglês britânico e o inglês americano.

A Rachel é uma maquiadora de modelos que acabou de terminar um relacionamento de 5 anos e é maníaca por listas. Esse término acontece no livro, então, é impossível não se identificar com todo o xororô que a gente sabe como é - haha

Numa tentativa de animá-la, seus amigos criam a "lista de afazeres da mulher solteira". Com todas as coisas que ela deveria ter feito, mas não fez porque estava comprometida. E isso a leva a diversas situações diferentes e engraçadas.

O livro é super bem trabalhado e o desenvolvimento dos personagens é incrível. Os relacionamentos são bem explorados e você os conhece bem, começa a gostar e torcer. Também, ele faz várias referências a cultura pop, como Friends, Sex and The City e Harry Potter.

Eu não sei se tem uma tradução desse livro, mas a autora tem alguns títulos traduzidos no Brasil. A série Eu Amo tem tradução, Eu amo New York, Eu amo Hollywood e Eu amo Paris. Não li, mas se forem metade tão bons quanto este, valem a pena.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga no twitter e instagram: @alpargatas13

Comentários

  1. Parece ser mt fofo!! Eu to com o I heart New York aqui e quero ler ambos :)
    Vou deixar para as férias pq acho q vou curtir mais além de ter mais tempo para ficar o dia todo lendo heheh

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é o livro perfeito pras férias mesmo! Pega um picolé e aproveita haha

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro