Pular para o conteúdo principal

Vídeo | Leituras da Semana #7



Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Sempre achei q parecia divertido esse meu namorado literário.. Uma pena que a escrita é fraca, isso acaba me decepcionando e me fazendo desinteressar pelo livro..
    Psicose me parece ótimo! Preciso ler..
    Morte súbita eu comprei na black friday de 2013 e até agora não li. Sinceramente perdi o interesse e vou por pra troca..
    Estou louca pra ler a mais pura verdade!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Nossa, queria conseguir ler tanto assim em uma semana! Eu só tenho tempo de ler na ida e volta do trabalho então acabo demorando hehe. Também recebi "A mais pura verdade", vou começar a ler hoje.
    Te indiquei para uma tag no meu blog http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award-2.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa!
    Semana de leituras bem legais, hein? Tenho o Meu Namorado Literário no Kindle e ainda não li; pelos seus comentários, é provável que eu me irrite se o romance realmente for meloso assim, mas espero gostar ao menos um pouco dele. Quero muito ler a trilogia da Keila Gon, e também recebi a amostra de A Mais Pura Verdade. Sem brincadeira, gostei muito dos primeiros capítulos e estou ansiosa para conferir o livro na íntegra; cheguei até a chorar com as poucas 95 páginas, então a história deve ser realmente tão boa quanto parece. Ótimo vídeo!

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Eu também gostei de "Psicose", mas acho que o filme do Hitchcock elevou o livro a outro patamar. Assista! É bem fiel a história original.
    "Morte Súbita" está na minha estante desde a época do lançamento e não li até hoje. Que vergonha, rsrs. Quando você sente que não está no clima para a leitura, a melhor coisa é parar mesmo. Tomara que dessa vez você termine :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro