Pular para o conteúdo principal

Impressões | A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff





Como dito na foto acima, recebi hoje o novo teaser da Novo Conceito, A Playlist de Hayden. Mais uma vez foi uma surpresa e mais uma vez aqueceu o coração ♥

Acho super legal essa nova forma de divulgação dos trabalhos da editora. O marketing funcionou comigo, pois li o teaser do A Mais Pura Verdade e vou comprar o livro, com certeza, para continuar lendo.

Segue a sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

 O que eu achei?

Já nas primeiras páginas o tom da história é triste, e não teria como ser de outra forma, afinal, trata de suicídio. O suicídio de seu melhor amigo. E o pior, Sam encontra o corpo. Não, reescrevo, o pior é as memórias que ficam.  Mas, a autora coloca uma pitadinha de bizarro mais adiante, e, sinceramente, não tenho ideia do rumo que ela vai seguir.

Como vocês sabem, eu adoro quando personagens secundários são explorados, o que acontece neste livro. Nessas mais ou menos 90 páginas, pouco ela contou sobre o que levou o Hayden ao suicídio e até pouco sobre a história dos dois amigos (dois nerds aficionados por Star Wars, RPG e música - tem como não se identificar?), porém, alguns personagens tem uma participação bem interessante. Como o namorado da irmã de Sam, que acho que foi a pessoa que mais ajudou-o com suas palavras depois do ocorrido.

Na última página do teaser - sério mesmo, na última! -  acontece uma coisa que vai definir a história a partir dai. Tanto pode se desenvolver para um lado que me agradaria, quanto pode ser que não. O importante, é que me deixou curiosa para continuar lendo.

Eu nem sei que opinião tenho sobre esse livreto. Essa revelação bombástica abalou minhas frágeis estruturas - haha. O jeito vai ser continuar a leitura...


Ficou curioso? O livro será lançado em 06/04/2015!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.