Pular para o conteúdo principal

Impressões | A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff





Como dito na foto acima, recebi hoje o novo teaser da Novo Conceito, A Playlist de Hayden. Mais uma vez foi uma surpresa e mais uma vez aqueceu o coração ♥

Acho super legal essa nova forma de divulgação dos trabalhos da editora. O marketing funcionou comigo, pois li o teaser do A Mais Pura Verdade e vou comprar o livro, com certeza, para continuar lendo.

Segue a sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

 O que eu achei?

Já nas primeiras páginas o tom da história é triste, e não teria como ser de outra forma, afinal, trata de suicídio. O suicídio de seu melhor amigo. E o pior, Sam encontra o corpo. Não, reescrevo, o pior é as memórias que ficam.  Mas, a autora coloca uma pitadinha de bizarro mais adiante, e, sinceramente, não tenho ideia do rumo que ela vai seguir.

Como vocês sabem, eu adoro quando personagens secundários são explorados, o que acontece neste livro. Nessas mais ou menos 90 páginas, pouco ela contou sobre o que levou o Hayden ao suicídio e até pouco sobre a história dos dois amigos (dois nerds aficionados por Star Wars, RPG e música - tem como não se identificar?), porém, alguns personagens tem uma participação bem interessante. Como o namorado da irmã de Sam, que acho que foi a pessoa que mais ajudou-o com suas palavras depois do ocorrido.

Na última página do teaser - sério mesmo, na última! -  acontece uma coisa que vai definir a história a partir dai. Tanto pode se desenvolver para um lado que me agradaria, quanto pode ser que não. O importante, é que me deixou curiosa para continuar lendo.

Eu nem sei que opinião tenho sobre esse livreto. Essa revelação bombástica abalou minhas frágeis estruturas - haha. O jeito vai ser continuar a leitura...


Ficou curioso? O livro será lançado em 06/04/2015!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro