Pular para o conteúdo principal

Resenha | Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


Os Bridgerton #4
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado originalmente em 2002 com o título de Romancing Mister Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton - Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Veja as resenhas dos primeiros livros: O Duque e Eu, O Visconde que me Amava, Um Perfeito Cavalheiro.

O terceiro livro, Um Perfeito Cavalheiro, continua sendo meu preferido da série, mas este quarto volume tem seus méritos, grandes méritos.

Essa é a história de um casal fofo que deu para perceber que se formaria desde o segundo livro, mas ainda assim trouxe surpresas à história e muita fofura. Colin é o quarto irmão Bridgerton, e seguindo o formato dos outros, cada irmão busca se diferenciar do outro. Afinal, numa família com 8 filhos, perante a sociedade, todos acabam virando um só. Somente um outro Bridgerton.

Colin viaja bastante e escreve diários de viagem, e essa é uma coisinha que depois vai diferenciá-lo dos irmãos e dar um objetivo de vida para ele.

A mocinha do livro é a Penelope. Já conhecida desde o início da série, ela é a "irmã feia" das Featherington, a irmã que usa os vestidos da cor errada, parecendo uma fruta madura, aquela que demorou para perder "a gordurinha infantil". Ninguém nunca imaginaria que ela iria acabar com um Bridgerton...

Eu tenho algumas considerações a fazer sobre esse livro. Embora tenha gostado tanto quanto os outros, dei risadas e torci pelo casal, tem algumas coisinhas que merecem destaque. Nesse livro, um grande segredo é revelado, até me deixa curiosa para saber como a série vai seguir depois dessa bomba. Talvez por isso, um espaço que normalmente seria dedicado para o desenvolvimento dos personagens foi deslocado para esse segredo.

O romance ficou um pouquinho insta-love pro meu gosto. E tá certo, é uma amizade que evoluiu com o tempo, mas evoluiu rápido demais! A protagonista se pergunta como o mocinho pode gostar dela tão rápido e eu também! Não acreditei muito no romance deles...

Sendo esse o único pecado do livro, vale ressaltar que a série continua excelente. Divertidíssima! Já estou com o quinto livro em casa e pretendo ler logo. Aqui em casa todo mundo devora esses livrinhos quando eles chegam, eu, a mãe e a vó. Então, eles agradam uma ampla gama de idades e vivências hehe


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Oi Rafa,
    Sempre vejo mtos elogios as obras da Julia Quinn, e inclusive vejo mta gente comparando com os livros da Jane Austen, que é uma das minhas autoras preferidas, mas por algum motivo tenho uma certa resistência.
    Insta-love tbm me irrita. Simplesmente não dá para levar a sério...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.