Pular para o conteúdo principal

Kindle Unlimited | O que eu acho?


Por sugestão da Dani, do Só Lendo, resolvi falar sobre o que eu estou achando do serviço de empréstimo de livros da Amazon, o Kindle Unlimited.


Então, como funciona?

O sistema funciona como um empréstimo de e-books, limitado a 10 livros. Ou seja, você pode pegar emprestado até 10 livros por vez, atingindo esse limite, você tem que devolver um ebook para pegar outro emprestado.

O preço dele é R$19,90 mensais. Se você comparar o valor mensal com o preço dos e-books normalmente, verá que não é caro. E-books ainda são produtos caros no Brasil, muitas vezes sendo até mais caros que a versão física dos livros (inexplicavelmente).




Eu acredito que para valer a pena o uso do Kindle Unlimited, você deveria ler pelo menos um e-book por mês, senão, é melhor comprar o livro do seu interesse, sem se limitar ao acervo do Unlimited.

Aí chegamos no grande problema do programa, que é o acervo. Hoje, o acervo de livros disponíveis no sistema é escasso, principalmente para livros em português.

Embora tenha títulos atrativos, como os livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo e livros do Aldous Huxley, assim como Diário de um Banana e alguns clássicos da Jane Austen, acredito que os títulos sejam muito limitados.

Eu utilizo o serviço desde quando ele foi lançado, e através dele, tive a oportunidade de ler livros excelentes. Pude notar o crescimento do acervo, logo, acredito que à medida que o serviço se consolidar no Brasil, poderemos contar com uma maior variedade de livros disponíveis.


Concluindo, eu acho que o serviço tem tudo para dar certo e não me arrependo de tê-lo assinado. Tem títulos interessantes e eu já notei o crescimento do acervo, eu estou sempre no limite de livros emprestados, o que é um bom sinal.

Acredito que cada um deve avaliar se vale a pena assinar ou não. Faça as contas, baseado na sua disponibilidade em ler e-books, e veja realmente se vale a pena. Pode ser que, considerando os valores, valha mais a pena comprar os ebooks específicos que te interessem.

Acredito que eu tenha sido clara nas minhas opiniões, se não, sinta-se a vontade para perguntar nos comentários!

Você utiliza o serviço? Deixe sua opinião!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Que lindaaa!! =*

    Adorei o post!! Me deu uma ótima ideia de como funciona!! =D Acho que por enquanto ainda não serviria para mim, mas vai ser uma ótima mais para frente!! ^-^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.