Pular para o conteúdo principal

Kindle Unlimited | O que eu acho?


Por sugestão da Dani, do Só Lendo, resolvi falar sobre o que eu estou achando do serviço de empréstimo de livros da Amazon, o Kindle Unlimited.


Então, como funciona?

O sistema funciona como um empréstimo de e-books, limitado a 10 livros. Ou seja, você pode pegar emprestado até 10 livros por vez, atingindo esse limite, você tem que devolver um ebook para pegar outro emprestado.

O preço dele é R$19,90 mensais. Se você comparar o valor mensal com o preço dos e-books normalmente, verá que não é caro. E-books ainda são produtos caros no Brasil, muitas vezes sendo até mais caros que a versão física dos livros (inexplicavelmente).




Eu acredito que para valer a pena o uso do Kindle Unlimited, você deveria ler pelo menos um e-book por mês, senão, é melhor comprar o livro do seu interesse, sem se limitar ao acervo do Unlimited.

Aí chegamos no grande problema do programa, que é o acervo. Hoje, o acervo de livros disponíveis no sistema é escasso, principalmente para livros em português.

Embora tenha títulos atrativos, como os livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo e livros do Aldous Huxley, assim como Diário de um Banana e alguns clássicos da Jane Austen, acredito que os títulos sejam muito limitados.

Eu utilizo o serviço desde quando ele foi lançado, e através dele, tive a oportunidade de ler livros excelentes. Pude notar o crescimento do acervo, logo, acredito que à medida que o serviço se consolidar no Brasil, poderemos contar com uma maior variedade de livros disponíveis.


Concluindo, eu acho que o serviço tem tudo para dar certo e não me arrependo de tê-lo assinado. Tem títulos interessantes e eu já notei o crescimento do acervo, eu estou sempre no limite de livros emprestados, o que é um bom sinal.

Acredito que cada um deve avaliar se vale a pena assinar ou não. Faça as contas, baseado na sua disponibilidade em ler e-books, e veja realmente se vale a pena. Pode ser que, considerando os valores, valha mais a pena comprar os ebooks específicos que te interessem.

Acredito que eu tenha sido clara nas minhas opiniões, se não, sinta-se a vontade para perguntar nos comentários!

Você utiliza o serviço? Deixe sua opinião!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Que lindaaa!! =*

    Adorei o post!! Me deu uma ótima ideia de como funciona!! =D Acho que por enquanto ainda não serviria para mim, mas vai ser uma ótima mais para frente!! ^-^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?