Pular para o conteúdo principal

Resenha | Sombras da Primavera - Keila Gon

Saga Cores #2
Editora: Novo Século
Páginas: 461
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2014.


No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.”


Como vocês sabem, eu tive o prazer de conhecer o trabalho da Keila Gon no ano passado através de um BookTour da Saga Cores. A resenha do primeiro livro, Cores de Outono, você pode ler aqui.

Esse é o segundo livro da saga e mais uma vez, me envolvi bastante com o universo criado pela autora. A história segue, praticamente, do ponto onde parou no final do primeiro livro e é cheia de surpresas.

Eu nem sei o que falar sobre a história, porque são muitas, mas muitas surpresas. As aulas de magia da Alice continuam, o relacionamento entre a Melissa e o Vincent também continua, mas tirando essa parte inicial, tudo muda.

Se no primeiro livro, o romance me chamou mais atenção, neste segundo, realmente foi o mundo mágico que ambienta a história. São maldições, são portais e seres diferentes, além de uma viagem internacional também.

O casal continua sendo atacado por um mago das sombras e só o que sabemos é o que se passou no primeiro livro, que magos das sombras são criaturas solitárias e que o Ludwig, especificamente, está "buscando" o Vincent. Também, cabe ressaltar que, neste livro, além da narrativa em primeira pessoa da Melissa, também existem capítulos sob a perspectiva do Vincent e - graças! - é uma perspectiva bem diferente, possibilitando diferenciar os personagens só pelo modo de pensar.

Realmente, eu vou fazer a escolha de não falar nada sobre a história que se passa nessas páginas. Acho que a surpresa será muito mais prazerosa e eu não quero dar spoilers para ninguém. Só digo que são 460 páginas muito recheadas.

Outro ponto que continua maravilhoso nesse livro é a exploração de personagens secundários. Sejam os vizinhos fofos da Melissa, sejam os moradores da montanha, sejam seres sobrenaturais ou, ainda, as amigas da Melissa. Adoro o fato dela ter amigas, deixa o romance mais real, e ainda, essas amigas também tem seus próprios problemas e vidas. Ou seja, a história traz uma completude muito grande.

Eu estou ansiosa pelo próximo livro, creio que será o último. E se as minhas previsões estão corretas, ainda existem várias reviravoltas pela frente e muitas coisas que ainda restam a ser descobertas. Adoro a Saga Cores, que mistura romance e fantasia de uma maneira diferente, e tem o plus de ser escrito por uma autora brasileira.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Oi Rafaela!!!

    Muito obrigada pelo carinho com o BT. As emoções são enormes mesmo!
    Tbm adorei a narrativa do Vincent, um diferencial neh? rsrsrrs

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Nossa, eu que fico feliz em ter conhecido a série! Adoro *.*

      Beijos!

      Excluir
  2. UAU...... Para, respira... comenta...
    Rafaela, eu AMEI a resenha, obrigada. E sei que fazer resenha de Sombras é difícil, kkkkkk, porque cada impressão é um spoiler kkkkkk E fico MUITO feliz por você ter gostado e se envolvido com Sombras. Eu digo sempre que a emoção vive nesse segundo volume, e não dá pra deixá-la de fora. E obrigada por destacar isso em suas palavras.
    BEIJO MUITO agradecido!
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro