Pular para o conteúdo principal

Resenha | Sombras da Primavera - Keila Gon

Saga Cores #2
Editora: Novo Século
Páginas: 461
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2014.


No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.”


Como vocês sabem, eu tive o prazer de conhecer o trabalho da Keila Gon no ano passado através de um BookTour da Saga Cores. A resenha do primeiro livro, Cores de Outono, você pode ler aqui.

Esse é o segundo livro da saga e mais uma vez, me envolvi bastante com o universo criado pela autora. A história segue, praticamente, do ponto onde parou no final do primeiro livro e é cheia de surpresas.

Eu nem sei o que falar sobre a história, porque são muitas, mas muitas surpresas. As aulas de magia da Alice continuam, o relacionamento entre a Melissa e o Vincent também continua, mas tirando essa parte inicial, tudo muda.

Se no primeiro livro, o romance me chamou mais atenção, neste segundo, realmente foi o mundo mágico que ambienta a história. São maldições, são portais e seres diferentes, além de uma viagem internacional também.

O casal continua sendo atacado por um mago das sombras e só o que sabemos é o que se passou no primeiro livro, que magos das sombras são criaturas solitárias e que o Ludwig, especificamente, está "buscando" o Vincent. Também, cabe ressaltar que, neste livro, além da narrativa em primeira pessoa da Melissa, também existem capítulos sob a perspectiva do Vincent e - graças! - é uma perspectiva bem diferente, possibilitando diferenciar os personagens só pelo modo de pensar.

Realmente, eu vou fazer a escolha de não falar nada sobre a história que se passa nessas páginas. Acho que a surpresa será muito mais prazerosa e eu não quero dar spoilers para ninguém. Só digo que são 460 páginas muito recheadas.

Outro ponto que continua maravilhoso nesse livro é a exploração de personagens secundários. Sejam os vizinhos fofos da Melissa, sejam os moradores da montanha, sejam seres sobrenaturais ou, ainda, as amigas da Melissa. Adoro o fato dela ter amigas, deixa o romance mais real, e ainda, essas amigas também tem seus próprios problemas e vidas. Ou seja, a história traz uma completude muito grande.

Eu estou ansiosa pelo próximo livro, creio que será o último. E se as minhas previsões estão corretas, ainda existem várias reviravoltas pela frente e muitas coisas que ainda restam a ser descobertas. Adoro a Saga Cores, que mistura romance e fantasia de uma maneira diferente, e tem o plus de ser escrito por uma autora brasileira.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Oi Rafaela!!!

    Muito obrigada pelo carinho com o BT. As emoções são enormes mesmo!
    Tbm adorei a narrativa do Vincent, um diferencial neh? rsrsrrs

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Nossa, eu que fico feliz em ter conhecido a série! Adoro *.*

      Beijos!

      Excluir
  2. UAU...... Para, respira... comenta...
    Rafaela, eu AMEI a resenha, obrigada. E sei que fazer resenha de Sombras é difícil, kkkkkk, porque cada impressão é um spoiler kkkkkk E fico MUITO feliz por você ter gostado e se envolvido com Sombras. Eu digo sempre que a emoção vive nesse segundo volume, e não dá pra deixá-la de fora. E obrigada por destacar isso em suas palavras.
    BEIJO MUITO agradecido!
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?