Pular para o conteúdo principal

Tag | Como eu leio


Oi, td certo? Eu fui indicada pela Mari, do blog Caixa da Mari para responder a tag Como eu leio. A tag foi idealizada pelo blog Lendo nas Entrelinhas.



A AQUISIÇÃO

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?


Geralmente, eu compro meus livros por impulso quando passo pela livraria, porém, usufruindo da verba da mamãe, então é quase um presente compulsório haha

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Eu não tenho certeza, mas imagino que gaste em média uns 50 reais por mês. Não estourei o cartão, mas a vontade já bateu. Já deixei avisado que não esperem que a minha estabilidade financeira venha com meu primeiro salário, esse já está comprometido para uma super compra de livros.

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Não tenho o costume. Os únicos livros que pego emprestado da biblioteca com frequência são os livros técnicos da faculdade. Uma das minhas maiores felicidades no ano passado foram quando subiram o limite de 4 livros por vez para 8!

O DELEITE

1. Lê em média quantos livros por mês?

Varia bastante, porém, fazendo a média do ano passado, por exemplo, são 10/11 livros. Esse ano não pretendo ler tanto quanto no ano passado, porém gostaria de manter uma média de 8-10 livros por mês.

2. Lê em média quantas páginas por dia num dia da semana? E nos fins de semana?

Aproximadamente 100 páginas. Somente nas férias esse número sobe um pouco. Como meu ritmo de estudos é bastante acelerado, eu só me "permito" poucas horas de lazer por semana esse número não sobe muito além disso.

3. Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Descobri que consigo, mas é doloroso! Não é um hábito, mas se por algum motivo qualquer a leitura não está rendendo, abandono.

O LOCAL DO CRIME

1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Com certeza! Fila de mercado, frequentemente. Ou na espera de algum médico. Ou se eu chego com antecedência em algum lugar e tenho que esperar. Meu kindle está sempre na bolsa e qualquer tempo é tempo!

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

Na cama. Eu tenho que me escorar levemente deitada para ler, então é sempre no sofá ou na cama.

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?

Pela noite. Não só é o horário que eu utilizo nas leituras, mas é o preferencial também. Gosto quando consigo pegar um livro de tardezinha e estender a leitura pela madrugada até terminar.

OS IMPEDIMENTOS

1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo te dá espaço para ler?

Sou solteira. Meu impedimento é mais de ordem universitária que de pessoas. Como já falei mais acima, meu estudo me toma bastante tempo (claro que também me traz muito prazer). O Direito me proporciona leituras leves (e nem um pouco de olheiras):



2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora do serviço?

Sim, muito! Porém, não leituras "por prazer". O dia-a-dia da faculdade requer leituras de códigos, acórdãos, textos doutrinários, etc.

3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Ah! Essa é até vergonhosa, mas sim. Quase sempre. Ultimamente tenho que colocar metas de socialização para não esquecer que a vida vai além da faculdade e dos livros.

AS INSANIDADES

1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Tenho certeza que sonhei, mas não tenho memória. Só um flash de um sonho que tive quando estava lendo Divergente, da Veronica Roth. Eu dormi agarradinha no livro e lembro de viver algumas situações do livro, mas a memória é nebulosa.

2. Qual a maior loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?

Não lembro de nada muito especial, mas sou daquelas que sempre que pode larga um comentário do tipo "Ah, como eu queria esse livro!" perto de almas bondosas, que por vezes, me presenteiam com o dito cujo.

3. Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou de tristeza? Qual foi o livro?

Geralmente, eu não choro lendo. Mas tem situações em que a emoção é forte, que tu dá aquela respirada funda, talvez os olhos brilhem com maior intensidade. Dos que me lembro, foi lendo Harry Potter naquelas duas mortes que me deixaram órfã (não vou falar quais, vá que alguém não tenha lido HP ainda...mas vcs sabem quais são, né?) e dei uma boa fungada quando terminei de ler "A Culpa é das Estrelas".

Ufa, é isso para essa tag. Eu já a vi em vários blogs, então não sei quem não fez ainda. Se você não fez, mas achou legal, sinta-se indicado!

Como você lê? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Oi.. achei seu blog nos comentários do Central da Literatura...

    Adoro essa TAG, só tinha visto em vídeo até agora.... Adorei a ideia de ler na fila do super mercado! Vou aderir rss... Perco tanto tempo em filas que eu já deveria carregar leituras pra esse tipo de situação mesmo...
    E até imagino as leituras leves que o Direito proporciona! hauahauh
    Beijos

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, td bom?

      Super recomendo ler na fila do mercado! haha Dá uma boa contagem de páginas a mais no final das contas hehe

      Beijão!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ficando mais sensível, ultimamente. Mas mais para o lado de não conseguir evitar rir em voz alta, chorar ainda não rolou hehe

      beijos!

      Excluir
  3. Oi Rafa, adorei a tag, é sempre assim mesmo, os livros acabam vindo em primeiro lugar. É tão bom as fantasias de um livro, só temos que tomar cuidado para não esquecer do mundo de fora, o que acaba sendo muito difícil, não é?
    Beijos,

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu costumo de perder nos livros, acabo deixando de lado saídas e os amigos, tem que saber balancear!

      Beijoos

      Excluir
  4. Que legal! Essa tag é um pouco diferente da Como Eu Leio que eu gravei no canal, vou gravar essa também! (provavelmente) ;)

    Beijinhos! http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!

    Faz tempo que eu não passo aqui! Muito legal essa tag! Imagino que você tenha um ritmo bem pesado de leitura na faculdade mesmo, só livros enormes HAUSH

    Mudamos de endereço, mas não deixe de visitar a gente ok?
    http://cmykativo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, td bom?
      É, só com muito amor para encarar algumas leituras da faculdade hehe

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro