Pular para o conteúdo principal

Concluindo o mês de Fevereiro/2015


Concluir o mês de fevereiro e projetar o mês de março.


Seguindo os moldes do mês passado, venho concluir mais um mês. Fevereiro foi curtinho em alguns sentidos, porém longo em outros.

Foi curto porque passou rápido, ainda nem me ajustei ao colocar a data em qualquer lugar. Teve carnaval com maratona, teve volta às aulas, teve a realização de que tenho dois anos para concluir a faculdade e que dentro desses dois anos preciso encaixar um TFG, a prova da OAB e me planejar para ser alguém no futuro (deu pra sentir o desespero?).

Foi longo porque eu recheei o mês com várias coisas legais. Foram pessoas legais que eu encontrei, livros excelentes que li, seriados ou filmes, arrumei as estantes, reorganizei toda a sala do meu apto, organizei meu cronograma de estudos, consegui um orientador para o TFG (iei!), teve amigo secreto literário com meus amigos, enfim, foi um mês bom.

De leituras, foram 11 livros concluídos + 2 contos:

- Futilidade ou o Naufrágio do Titan - Morgan Robertson
- Where There's Smoke - Jodi Picoult
- Mate-me Quando Quiser - Anita Deak
- Good Wives - Louisa May Alcott
- Pippi Longstocking - Astrid Lindgren
- Legend - Marie Lu
- O Mistério dos Deuses - Bernard Werber
- Correr ou Morrer - James Dashner
- O Desafio de Ferro - Cassandra Clare e Holly Black
- Meu Namorado Literário - Gleize Costa
- Psicose - Robert Bloch
- Morte Súbita - J. K. Rowling
- O Capítulo de Julian - R. J. Palacio

*Foram 3,396 páginas (mais que no mês passado, aeee!). 

*Quatro livros escritos por autores e nove por autoras. Mulheres comandaram o mês.

* 2 dos livros faziam parte do Projeto 1001.

* 2 livros de autores nacionais.

* 2 infantis, 4 young adults, 1 horror, 2 de fantasia e 4 "sem gênero".

E para março...

Espero que março seja tão recheado quanto fevereiro foi, se não mais. Estou envolvida com várias coisas no momento, prosseguindo com vários projetos, tentando uma nova forma de organização. Se tudo der certo, o mês vai passar voando (se não der certo, provavelmente também vai passar muito rápido).


Como foi o seu mês? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Meu Deus, 11 livros lidos. É isso mesmo, produção?! HAHAHA... Seu fevereiro rendeu absurdamente bem, que coisa boa. :)
    Estou curiosa para ler "Correr ou Morrer".

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, foi a maratona que deu esse gás todo! Porque nas últimas semanas do mês não li quase nada hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Yay, quantos livros lidos! Desses apenas li "Correr ou Morrer" e "Morte Súbita" :/

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, vc leu bastante hein! Parabéns!!
    Estou doida pra ler legend e algo da zjodi Picoult (ja trnho um dela aqui na minha estante)..
    Confesso q desisti de morte subita sem nem ler.. Percebi que não iria ler tao cedo e n fazia sentido ficar com o livro na minha estante sendo q tinha perdido a vontade de ler..
    Boas leituras!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Camylla, Legend é beeem legal! E no ano passado, teve um livro da Jodi que foi meu favorito, quero conhecer mais dela :D
      Exemplo de desapego! Eu não consigo fazer isso hehehe


      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro