Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana 31, 32 & 33



Opa, mais um pequeno atraso de três semanas e 11 livros. Recapitulando as leituras do mês inteiro até o momento, desde a última postagem desta coluna hehe





Começando por um livro de memórias, Uma Casa no Meio do Caminho. Gostei bastante, é uma reflexão acerca da velhice e de como nos relacionamos com pessoas mais velhas.

Continuei lendo a trilogia clássica da Fundação, com Fundação e Império e Segunda Fundação. Vou só comentar que já comprei o segundo box, com o universo estendido e estou apaixonada!

Terminei de ler Simplesmente Acontece, da Cecilia Ahern. Não esperava gostar tanto, fui surpreendida com vários temas.



Para o Projeto 1001, li A Insustentável Leveza do Ser, O Iluminado e Cândido, ou o Otimismo.



Li também A Escrava Isaura (meio fraquinho...), Ligeiramente Casados (amei!) e o terceiro volume da série Luxo, Intriga (falta só o último!).

E por fim, li um pouquinho mais de George R. R. Martin, com este conto infantil super bonitinho e cheio de ilustrações lindas.

Estou meio atrasada com tudo atualmente. Nem o Instagram está atualizado, mas já estou voltando ao normal. Estou com planos ambiciosos para o restante do mês e ansiosa por completá-los!

E você? O que tem lido? Deixe nos comentários!
Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...