Pular para o conteúdo principal

Resenha | Tamanho 44 também não é gorda - Meg Cabot

Mistérios de Heather Wells #2
Editora: Record
Páginas: 415
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado em 2006

A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.

Esse é o segundo volume da série Mistérios de Heather Wells, o primeiro, Tamanho 42 não é gorda já foi resenhado no blog.

É uma série de chick-lits investigativos, pensando sobre o assunto, eu já tinha lido um livro desta espécie, que foi o The Mystery of Mercy Close da Marian Keyes. Mas ainda assim, foi uma surpresa para mim, um diferencial interessante.

Tanto no primeiro livro, quanto neste segundo, é impressionante o quanto os crimes que acontecem são mórbidos, mas os livros não perdem a característica de humor gostosa de chick-lits.

Neste segundo volume, Heather, ex-artista-pop, se vê cercada por um novo mistério. A cabeça de uma estudante é encontrada dentro de um panelão na cozinha do alojamento, digo, conjunto estudantil. Isso mesmo, a CABEÇA de uma estudante. E ainda assim, o livro é engraçado.

Tendo prometido para todos, amigos e polícia, que nunca mais iria se meter numa investigação, Heather tenta se manter afastada, mas não consegue deixar pra lá e vai investigar o que aconteceu, com a ajuda relutante de Cooper, é claro.

Além do mistério, a vida de Heather continua atribulada. Seu pai sai da prisão e vai morar com ela e Cooper, seu ex finalmente se casa, mas continua figurinha carimbada no livro. E tem a paixão dela pelo Cooper, né, estou torcendo para que ela consiga, por mais que ache estranho esse trânsito entre irmãos.

Engraçados e divertidos, esses livros são ótimos para ler tomando um chá e comendo alguma gordice aleatória. Eu li bem rápido, num dia só, porque fiquei interessada na resolução do mistério, mas também porque os personagens são engraçados. Vale a leitura!


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.