Pular para o conteúdo principal

Resenha | Coração de Tinta - Cornelia Funke

Mundo de tinta #1
Editora: Seguinte
Páginas: 456
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado em 2003.


Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Este livro estava no meu desafio de 2015, de livros que fiquei devendo em 2014. Não sei porque demorei tanto para pegá-lo e me arrependo amargamente, pois ele se tornou um favorito instantâneo e imagine minha felicidade em saber que ainda tenho dois livros desta série para ler *.*

É uma história para amantes de livros, apaixonados por personagens e colecionadores de edições. Meggie e Mo vivem de maneira tranquila em meio as histórias, seja lendo-as, seja inventando-as. Já na descrição da casa de ambos, encontramos território conhecido, afinal, trata-se de uma casa como a nossa, com livros espalhados por mesas e estantes, na sala, no quarto, na cozinha.

Numa noite, Meggie nota na janela uma figura observando a casa e aí, as coisas começam a mudar um pouco. Afinal, Mo, quando lê em voz alta, tem uma habilidade inusitada, ele consegue retirar coisas e pessoas dos livros e, por acidente, enviar coisas para dentro dele também.

Assim, com a visita de Dedo Empoeirado, eles tem de fugir. Como Mo é um "médico de livros", ele vai visitar Elinor, tia de sua esposa, para curar alguns exemplares de sua coleção imensa. Ok, algumas palavras sobre Elinor, ela é eu no futuro, morando uma mansão recheada até o teto de livros e um tanto mal humorada e ciumenta com eles. Só que, é claro, eles são encontrados na casa de Elinor e o resto é história.

Eu acredito que este livro deva ser classificado como infantil, porém, é daqueles que qualquer leitor gostaria de ler. É um livro de aventuras com um diferencial, que é a presença de livros. Aos poucos vamos desvendando os mistérios do livro, quem está procurando Mo e porque, onde está a mãe de Meggie, esposa de Mo, por que Mo nunca lê em voz alta.

Quando achamos que estamos seguros, estamos enganados. Mais uma aventura está se encaminhando. E assim o livro se desenvolve, sempre em capítulos curtos, com muitos personagens e mistérios - e tudo recheado de amor aos livros.

Cada capítulo é iniciado por um trecho de livro e ao final deles, há uma ilustração. A capa é linda, mas minha reclamação fica com a fonte pequenina que utilizaram neste livro. Nada que impeça a leitura, mas seria bom uma fonte maior hehe

Esse é o tipo de livro que, creio, funcionaria para qualquer amante de livros. É encantador, fácil de ler e ao mesmo tempo tem uma aura de magia e literatura. Favorito ♥


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Encontro Inesperado - Zíbia Gasparetto

Editora: Vida e Consciência Páginas: 424 Estrelas:  ✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2013. Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que depois de sete anos de convivência, não suportando mais saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse. Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercede a seu favor. Os três irmãos: Franco, Gisele e Carlos, surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu "O Encontro Inesperado".

Resenha | Todos os Meus Amigos são Super Heróis - Andrew Kaufman

Editora: Leya Páginas: 176 Estrelas:  ✬✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1999 com o título de All my Friends are Superheroes Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver. É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de v...