Pular para o conteúdo principal

II Maratona Literária #EuSouDoideira


Resolvi participar para aproveitar as férias e curtir alguns dias de pura leitura ;)

Então, resolvi me arriscar em mais um desafio e participar da II Maratona Literária #EuSouDoideira. Essa maratona é organizada pelos blogs Carneirismo e Fluffy e se dará entre o dia 1º e 15 de julho.

São 5 livros em 15 dias e um extra: relacioná-los com uma música! As informações todas estão nessa postagem aqui, com link para o grupo no facebook e para o formulário de inscrições.


Antes que alguém me chame de doida, eu sei que na foto só tem quatro livros (hehe), mas o quinto livro que escolhi está no kindle e é To All the Boys I've Loved Before, da Jenny Han. É a história de uma adolescente que escreve cartas para todos os garotos que ela amou, mas que nunca as enviou. Até que um dia...elas são enviadas e as coisas saem do controle.

Continuando, escolhi Fahrenheit 451, do Ray Bradbury. Distopia clássica sobre um mundo onde livros são proibidos. Wicked, do Gregory Maguire. Eu me apaixonei por essa edição que tem as bordas das páginas verdes! Laranja Mecânica, do Anthony Burgess e, finalmente, Época de Morangos, da Rafaella Vieira.

Acho que as trilhas mais divertidas de escolher serão dos distópicos, mas tentarei achar algumas músicas românticas legais para combinar com as histórias de amor.

E você? Vai participar? Já leu algum desses livros? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Oi Rafaela!

    Desses livros eu só Fahrenheit 451 e recomendo muito, é o tipo de livro que todo mundo deveria ler. Vou aguardar por suas resenhas, e boa sorte na maratona!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou super afim de ler desde que o conheci! Se for tudo o que falam, é ótimo! Obrigada e beijos ;)

      Excluir
  2. Oi Rafa! Dos livros que você vai ler eu só conhecia O Fahrenheii 451 e o Laranja Mecânica. Espero que consiga ler todos e compartilhe conosco o andamento das suas leituras. Um abração,

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero conseguir também! Mas como é férias, acho que dá! hehe
      Beijão!

      Excluir
  3. Caramba! São ótimos livros, mas são grandes! :O Boa sorte!Eu estou pensando em participar, mas sei que não vou conseguir! KKKK

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem, Gabryel!! Força aí e vamos participar :D

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Rafa, estou participando também. Boa sorte para nós! Adorei as suas escolhas. Espero que leia todos os escolhidos :D

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Wicked é um livro que sempre tive vontade de ler! E Laranja Mecânica está aqui juntando poeira também! Gostei das suas escolhas, vou acompanhar!

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois livros que também estão na minha lista faz tempo e eu não criava coragem para ler hehe

      Beijos!

      Excluir
  6. Vou participar! :3
    Adorei o blog, seguindo <3
    staffbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. opa boa sorte pra gente tbm vou participar e como disse lá no grupo to te seguindo, quero acompanhar suas resenhas e principalmente do livro wicked!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com altas expectativas para Wicked! E louca para comprar as continuações e ver se as páginas são coloridas também hehe

      Beijos!

      Excluir
  8. E minha invejinha branca com você acendeu, eu sou louco por wicked. Quero esse livro no brasil logo, se é que já lançou né.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se eu não estou enganada, tem tradução sim! Pelo menos do Wicked, já o resto da série, não sei te dizer. Beijão!!

      Excluir
  9. Oi Rafa.. Tb to participando da maratona.. Spero q consiga ler tudo o que planejou!
    Ja li to all the boys I've loved before e é bem fofo!! So fiquei angustiada porque a sequencia so sai anoquemvem!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Camylla! Nem sabia que era série, achei que fosse stand alone hehe
      Não me diga que termina em cliff hanger!

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro