Nestas últimas semanas, assisti alguns filmes. Um super diferente do outro, dois baseados em livros e outros dois não (até onde sei...).
Resenha do livro Preciosa.
Resenha do livro Em Chamas.
A história de Preciosa é muito triste, tanto em livro quanto em filme. Eu já li e resenhei o livro, e na época, fiquei muito chocada com a violência crua e o descaso daquela realidade, o filme continua mostrando isso tudo, mas de uma maneira mais sutil. Mantém o choque do livro, porém não é tão gráfico quanto ele, o que é até um bônus, seria enojante se eles fossem retratar mais as cenas de violência.
Assisti também Em Chamas, já lido e resenhado também. Eu gostei do filme, embora eu ache que os filmes foquem muito mais no visual, no figurino e nas locações do que na história distópica mesmo. Ansiosa por A Esperança, parte 1.
Não poderia faltar uma comédia romântica daquelas bem bobinhas. Como perder um homem em 10 dias não é um filme recente, mas eu só assisti agora. Como todo bom clichê em época de TPM, quase chorei, torci pelos personagens, sofri junto.
E La Cama é uma comédia mexicana. São histórias contadas a partir de camas, começando pela cama de um homem recém separado, depois pela cama de uma adolescente e assim vai. Não achei que serviu de comédia, em poucas partes dei risada, mas achei diferente e que valeu a pena.
O que você tem assistido? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários
Postar um comentário