Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Once Upon a Time Tale, Despertar - Odette Beane

Editora: Planeta
Páginas: 304
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2013 com o título de Reawakened

Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.


Eu acho que essa autora foi muito esperta em se servir do inegável sucesso do seriado Once Upon a Time para explorar a história em uma mídia diferente da que ela foi originalmente proposta. Logo que eu vi, eu queria esse livro, justamente por ser fã do seriado e leitora ávida, achei que seria maravilhoso, minhas duas paixões unidas ♥

Porém, ele não acrescenta em nada. Cenas, diálogos, construção... tudo é "ctrl c + ctrl v" do seriado. Não aprofunda de nenhuma forma, não modifica nada e até se perde bastante com a transposição para o texto dos diálogos da série.

Não me entenda mal. O livro é bom, mas é bom porque a série é boa, ele não tem méritos próprios. A autora poderia ter se utilizado da base da história e dos personagens para ir além, mas não foi. É um nadinha melhor que ler um roteiro. 

Mesmo tendo histórias iguais, continuo preferindo o seriado, pois o visual dele é bonito e a maneira como fazem a transição entre o passado e o presente é executada melhor. Não sei se vou ler as continuações, acho muito provável que não.

Então, se você é fã do seriado como eu e estiver afim, leia. Mas se não ler, não estará perdendo nada. Leia por curiosidade, se for o caso.

E você? Já leu? Assiste a série? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Também gosto da série, e estava querendo comprar mesmo este livro, com a resenha meio negativa vou ler mesmo por curiosidade kkk

    - http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sua conta e risco Thales! hahaha
      Capaz, ele é divertido, vale a pena para fãs :D

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?