Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 5/09


Oba, várias leituras para contar pra vocês essa semana ;)



Essa semana, eu terminei de ler Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, um chick-lit super engraçadinho que segue o mesmo ritmo de outras obras inspiradas em Jane Austen, como Austenlândia e afins. Dá para identificar na história várias referências tanto às obras da autora quanto outros romances como Jane Eyre. Além do livro ser super lindo hehe

Também li Todos os Meus Amigos São Super Heróis, do Andrew Kaufman. Amei a leitura, é uma grande metáfora construída de uma maneira bem lúdica e sensível. Os poderes dos super heróis são características que todos nós temos levadas ao extremo e é bastante tocante.

Ontem de noite, li Só Gosto de Cara Errado, da Laura Conrado. Gente, eu sabia que iria gostar, já que li Freud, Me Tira Dessa da mesma autora, mas não esperava que fosse rolar uma identificação tão grande com a protagonista que me fez até chorar mais para o final do livro. Amei!


E essas são as minhas leituras atuais e o que eu pretendo terminar nessa semana. Suave é a Noite de F. Scott Fitzgerald, que comecei a ler ontem também e ainda estou meio perdida na história (haha). 

O Poder dos Quietos, da Susan Cain, que faz alguns dias que estou lendo e adorando, fala sobre personalidades introspectivas com exemplos e estudos, é quase um auto-ajuda só que super interessante. 

Desejo de Status, do Alain de Botton, estou viciada nesse autor, vocês sabem, é o terceiro livro dele que estou lendo e já tenho vários outros na estante aguardando sua vez.

E no kindle, estou lendo ainda A História do Mundo em 6 Copos, mas não tenho dado prosseguimento na leitura. Estou com mais vontade de ler livros físicos e acabei deixando o digital de lado nos últimos tempos.

E você? O que tem lido? O que vai ler? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Olá Rafa!

    Eu quero muito ler Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, acho a capa do livro super fofa. Laura Conrado é uma autora que preciso conhecer o quanto antes, só vejo elogios as obras dela. O Poder dos Quietos também está na minha listinha de desejados, vou aguardar resenha ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura Conrado é excelente! Estou louca pelo Freud, me tira dessa! hehe
      E estou adorando O Poder dos Quietos, logo termino e posto a resenha!

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.