Pular para o conteúdo principal

Leituras e Resumão de Agosto!


Vem conferir as minhas leituras de agosto e o que rolou no blog este mês!



Agosto foi um mês de poucas leituras, para o meu ritmo. Li 5 livros no total. Começando por Grande Irmão, da Lionel Shriver, livro que ganhei num sorteio do PsychoBooks. Não tinha lido ainda nenhum livro que tratasse da temática da obesidade, gostei muito do livro, embora o final tenha me deixado dividida. Logo sai resenha.

Depois, terminei de ler A Máquina do Tempo, do H. G. Wells, que já tem resenha, então não vou me estender. Só dizer que gostei do livro e que vale tirar algumas horas para acompanhar essa leitura.

Seguindo com o último livro da foto, Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, da Cora Harrison. Chick-lit gostosinho, estou babando pela sequência dele. Será que a Rocco lança?


Aqui, coloco um pé atrás. Adoro ler livros nacionais, principalmente os romances, que acho que tem um mercado já mais estabelecido no Brasil. Porém, não gostei de Época de Morangos da Rafaella Vieira. Ele retrata muito fielmente como pode ser obsessivo o primeiro amor, mas não sai disso. O livro se passa ao longo de anos, ANOS, e a história não sai da mesmice das primeiras páginas, com festas e o grande amor da protagonista. Me decepcionei :/


Já numa outra moeda, também de autora nacional, adorei Cores de Outono, da Keila Gon. É um romance-fantasia que se passa no estado de São Paulo. Adorei os elementos fantásticos, me apaixonei pelo par romântico da protagonista e me envolvi com a história. 

E o que rolou no blog nesse mês...

Resenhas:

O Raul comentou sobre vários filmes também:

Além disso:
- Continuei com as postagens do #fridayreads: 1/08, 8/08 e 29/08

Eu sempre me surpreendo fazendo essas postagem, porque faço mais coisas do que me lembro. Fico sempre na vontade de fazer mais postagens, ler mais, resenhar mais hehe

E você? Como foi seu mês de agosto? Qual o preferido do mês? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.